Bruno Fernandes foi protagonista na vitória do Manchester United por 3-0 sobre o Athletic Bilbao, em San Mamés, na 1ª mão das meias-finais da Liga Europa. O internacional português marcou dois golos, após o tento inaugural de Casemiro, colocando os red devils em vantagem na eliminatória.
Veja também: Jogador do AVS condenado a 18 meses de prisão - ÚLTIMA HORA
Com este bis, Fernandes saltou do sexto para o terceiro lugar na lista dos melhores marcadores da história da competição, igualando Romelu Lukaku com 27 golos e ultrapassando Alexandre Lacazette e Aritz Aduriz, ambos com 26. O médio luso está agora a três golos de Radamel Falcao (30) e a sete de Pierre-Emerick Aubameyang (34), líder isolado que já não deverá aumentar a sua marca, tendo rumado à Arábia Saudita nesta temporada.
Liderança também nas assistências
Para além dos golos, Bruno Fernandes destaca-se também nas assistências na Liga Europa. Com 18 passes decisivos, iguala Dries Mertens como o jogador com mais assistências na história da competição. Esta temporada, o capitão do United soma cinco golos e quatro assistências, reforçando o seu estatuto como um dos jogadores mais influentes da prova.