adeptos-logo
Internacional
21/01/25

Ferdinand aconselha Amorim: "Livrem-se desses três jogadores"

Rio Ferdinand, antigo central e lenda do Manchester United, voltou a pronunciar-se sobre o momento conturbado dos red devils.

Rio Ferdinand, antigo central e lenda do Manchester United, voltou a pronunciar-se sobre o momento conturbado dos red devils e deixou uma sugestão clara a Ruben Amorim: afastar Antony, Rashford e Malacia, jogadores que, segundo o ex-internacional inglês, têm contribuído para o ambiente negativo no balneário.

Veja também: O treinador que já rejeitou suceder Vítor Bruno no FC Porto

Declarações de Ferdinand

Em declarações ao The Mirror, Ferdinand não poupou críticas aos três atletas, defendendo que a saída destes pode ser essencial para devolver estabilidade ao clube.

O Antony está de saída, alguém me disse que ia para o Betis. Livrem-se deles, simplesmente! Desculpem, mas estou só a ser honesto. Querem sair numa altura em que há tanto ruído à volta do clube. Então vamos mandá-los embora, começar de novo. Sabem como estas coisas funcionam. Se há jogadores que estão insatisfeitos e as coisas não estão a correr como planeado, estas más energias espalham-se. É cancerígeno”, afirmou.

Situação dos jogadores

As palavras de Ferdinand coincidem com as últimas informações da imprensa inglesa e internacional.
 • Antony: O extremo brasileiro está, de facto, próximo de rumar ao Real Betis, num movimento que poderá aliviar as tensões no plantel e abrir espaço para reforços no ataque.
 • Marcus Rashford: Segundo o Sport, o avançado inglês já terá chegado a acordo com o Barcelona para uma transferência por empréstimo até ao final da temporada.
 • Tyrell Malacia: O lateral-esquerdo tem enfrentado críticas pelo seu desempenho e rumores apontam que também poderá estar de saída, embora o seu futuro ainda seja incerto.

Impacto no balneário

Ruben Amorim enfrenta um desafio complicado na tentativa de reorganizar um plantel que tem sofrido com resultados abaixo das expectativas. O técnico português já admitiu dificuldades, considerando esta “a pior equipa da história do Manchester United”, mas tem recebido apoio e críticas na tentativa de resolver os problemas internos.

O que está em jogo?

Com Antony, Rashford e Malacia na porta de saída, o Manchester United poderá iniciar uma reestruturação já em janeiro, abrindo espaço para jogadores mais alinhados com as ideias de Amorim e com maior compromisso para ajudar o clube a sair da crise.

Veja também: O primeiro jogador do FC Porto a despedir-se de Vítor Bruno

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!