Na final, a Turquia foi para o intervalo na frente, mas a equipa orientada por Alex Mumbrú deu a volta na segunda parte. Dennis Schröder, discreto durante grande parte do encontro, revelou-se decisivo nos minutos finais, com dois cestos fundamentais que selaram o triunfo alemão. O base terminou com 16 pontos e 12 assistências, mas o grande destaque foi Isaac Bonga, autor de 20 pontos e cinco ressaltos, seguido de Franz Wagner, que contribuiu com 18 pontos e oito ressaltos.
Veja também: Amorim brutalmente honesto sobre comparação com Guardiola
Do lado turco, Alperen Sengun voltou a brilhar com 28 pontos, confirmando-se como um dos melhores jogadores do torneio, mas falhou um lance decisivo nos instantes finais. Cedi Osman (23 pontos e seis triplos) e Shane Larkin (13 pontos e nove assistências) também estiveram em evidência, mas não evitaram a derrota.
Dennis Schröder foi eleito MVP da competição e entrou no cinco ideal, ao lado de Franz Wagner (Alemanha), Luka Doncic (Eslovénia), Giannis Antetokounmpo (Grécia) e Alperen Sengun (Turquia).
Com este triunfo, a Alemanha confirma-se como a seleção em maior ascensão do basquetebol mundial, consolidando a hegemonia iniciada no ano passado com a conquista do campeonato do mundo.
Veja também: Adepto do Benfica dispara em todos as direções após desaire com o Sta Clara (VÍDEO)