adeptos-logo
Nacional
05/08/25

"Insatisfeito no Benfica?" - A resposta de Schjelderup

Andreas Schjelderup mostrou-se confiante e tranquilo na conferência de imprensa realizada esta terça-feira.

Andreas Schjelderup mostrou-se confiante e tranquilo na conferência de imprensa realizada esta terça-feira, na antevisão do encontro com o Nice, que marca o arranque da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, marcado para quarta-feira às 20h00. 

Veja também: A reação de Cristiano Ronaldo à morte de Jorge Costa

O jovem avançado norueguês começou por admitir que espera dificuldades frente ao conjunto francês, mas garantiu que o Benfica está devidamente preparado para o desafio: 

«Estamos a sentir-nos bem. O Nice é um grande adversário, muito físico, mas preparámo-nos bem e estamos prontos para este desafio». 

Questionado sobre o impacto dos novos reforços no plantel encarnado, Schjelderup elogiou a rapidez na adaptação dos colegas recém-chegados e a qualidade que já demonstraram: 

«Os novos reforços trouxeram muita qualidade e adaptaram-se muito rápido. Estão a ajudar-nos muito». 

Quanto à situação física do companheiro Aktürkoğlu, que está lesionado e é baixa confirmada para este encontro, Schjelderup preferiu aguardar pelos relatórios médicos: 

«Não sei ainda. Temos de esperar pelo parecer dos médicos.» 

 

Refletindo sobre a temporada passada, o avançado não teve dúvidas em destacar a vitória na Taça da Liga frente ao Sporting como o melhor momento, enquanto a derrota na final da Taça de Portugal foi claramente o mais difícil de ultrapassar: 

«O melhor momento foi conquistar a Taça da Liga frente ao Sporting. O pior, sem dúvida, foi perder a final da Taça de Portugal. Foi um momento duro para mim e para toda a equipa». 

Questionado sobre notícias que dão conta de uma eventual insatisfação pessoal no Benfica devido aos poucos minutos de jogo, Schjelderup foi categórico na resposta, garantindo que nunca esteve infeliz na Luz: 

«Estou muito feliz no Benfica, como sempre estive. Todos queremos jogar e ajudar a equipa. Tenho trabalhado muito, sobretudo na parte defensiva, como o mister me pede. Precisei de tempo, mas estou a chegar à minha melhor versão». 

Veja também: Acaba de chegar ao Benfica e já vai falhar a época lesão grave

Sobre uma possível titularidade frente ao Nice, o avançado norueguês preferiu deixar essa questão para Bruno Lage, assegurando que estará sempre preparado: 

«Se vou ser titular ou não, é uma pergunta para o treinador. Estar aqui, época após época, é sempre um sonho tornado realidade. Quero jogar o máximo possível e estou sempre pronto, independentemente dos minutos». 

Para finalizar, Schjelderup abordou a sua evolução pessoal, destacando o crescimento sobretudo no plano defensivo: 

«Sinto que evoluí todos os dias, principalmente nos aspetos defensivos, que era onde precisava de crescer mais. Quero estar no meu melhor nível para ajudar a equipa na Liga e na Liga dos Campeões. Vou dar sempre o meu melhor».

Veja também: Benfica e Sporting já reagiram à morte de Jorge Costa

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!