A chegada de Andrea Belotti ao Benfica não passou despercebida em Itália. O avançado, que parecia estar numa fase descendente da carreira, surpreendeu ao trocar o Como pelo campeão português, numa mudança que pode representar um novo fôlego na sua trajetória.
Veja também: Conceição critica português: "Queria falar do Rafael Leão..."
A Gazzetta dello Sport destaca que esta é uma oportunidade de ouro para o jogador de 31 anos, que agora poderá disputar a Liga dos Campeões e lutar por títulos de clube, algo que só aconteceu em 2013/14, quando ajudou o Palermo a subir à Serie A.
✍️ Um novo desafio além-fronteiras
Belotti parte para a primeira experiência no estrangeiro e, segundo a publicação italiana, é um momento-chave para tentar relançar a carreira.
📌 “Clube de prestígio, a Liga dos Campeões no calendário. As ambições voltam a girar na roleta de uma carreira que teve anos de entusiasmo no Palermo, golos e glórias no Torino e o título europeu pela Itália em 2021. O lema é fácil: ‘O Galo levanta a crista’. Pelo menos ele tenta”.
Veja também: Félix marca golo cheio de classe na estreia pelo Milan (Vídeo)
O avançado chega ao Benfica por empréstimo oneroso, e com a missão clara de recuperar o estatuto que perdeu nos últimos anos.
🔥 Concorrência com Pavlidis
A Gazzetta sublinha que Belotti não terá a vida facilitada, pois terá de disputar a titularidade com Vangelis Pavlidis, avançado grego que apresenta um estilo de jogo semelhante.
🗣 “Terá que competir pela posição de titular com o grego Vangelis Pavlidis, que, em termos de movimentos e espírito guerreiro, se parece um pouco com ele”.
Além disso, Belotti reencontra Renato Sanches, com quem partilhou balneário na Roma.
Veja também: A inscrição surpreendente do Sporting no fecho de mercado
⚽ Uma oportunidade para voltar ao topo
O internacional italiano terá agora uma grande montra para mostrar que ainda tem muito para dar ao futebol. Conseguirá ‘o Galo’ voltar a brilhar ao serviço do Benfica?