Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, o novo contrato poderá trazer uma alteração relevante: a cláusula de rescisão, atualmente fixada nos 75 milhões de euros, pode descer para valores entre 60 e 65 milhões. Ainda assim, este detalhe não é visto como entrave pela administração de André Villas-Boas, que pretende blindar o guardião de 25 anos a longo prazo.
O próprio jogador já expressou publicamente o desejo de permanecer no clube que representa desde 2011/12. Em setembro, antes do encontro da Liga dos Campeões com o RB Salzburgo, Diogo Costa afirmou: “Seria o homem mais feliz do mundo [se houver renovação]. Todos sabem o meu amor pelo clube. Já lá vão 15 anos nesta casa. Está a ser tratado e falado com as pessoas com que se tem de falar”.
Veja também: Noronha Lopes é sócio de empresa que soma prejuízo milionário
Capitão de futuro e já uma referência no balneário, o guarda-redes reforçou também o peso da responsabilidade: “Sendo capitão, claro que tem sempre um peso extra. Tenho de reintegrar os jogadores à nossa cultura, à cultura ‘à FC Porto’. Já sabem como sou e espero que possamos ganhar. Isso é o mais importante”.
Formado nos dragões e lançado por Sérgio Conceição em 2019/20, Diogo Costa já ultrapassou a marca dos 200 jogos pelo FC Porto. Esta temporada soma dez encontros oficiais pelos azuis e brancos, com nove vitórias e um empate, sofrendo apenas dois golos, além de mais duas internacionalizações vitoriosas pela seleção nacional na qualificação para o Mundial 2026.
Veja também: Peixeirada entre Marco Pina e Tiago Silva por causa de penálti no clássico (VÍDEO)
Com a renovação praticamente encaminhada, o FC Porto prepara-se para assegurar a continuidade de um dos seus maiores ativos e uma das figuras centrais do presente e do futuro do clube.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!