O Benfica venceu o Moreirense por 3-2, num jogo onde voltou a sofrer até ao fim. Bruno Lage reconheceu que a equipa deveria ter gerido melhor a vantagem e deixou uma promessa aos adeptos: voltar ao primeiro lugar.
Veja também: Matheus Reis deixa bicada após expulsão no FC Porto-Sporting
🔍 “Foi um bom jogo, mas poderíamos ter fechado o resultado”
Na análise à partida, o treinador encarnado destacou a entrada forte do Benfica e a influência dos adeptos.
🗣 “Marcámos três golos bons, o Moreirense também marcou um bom golo. Tivemos duas substituições forçadas e isso condicionou a gestão do jogo a partir do banco. Ainda ponderámos mudar ao intervalo, mas decidimos esperar até aos 60/65 minutos para mexer. Poderíamos ter fechado o jogo, tivemos uma oportunidade clara com o Barreiro. Acabámos por sofrer um golo, mas fica a vitória, os três pontos e o apoio dos adeptos, que foi fundamental.”
🗣 Aursnes e a exigência interna: “Esperamos mais de nós próprios”
Fredrik Aursnes admitiu que espera mais deste Benfica, algo que Lage compreende e até incentiva.
💬 “Toda a gente espera mais de nós. Desde aquele 4-0 ao Atlético Madrid, toda a exigência aumentou. Esse ‘pior Atlético da história’ que vencemos na Luz não voltou a perder e estava a ganhar no Bernabéu quando vim para a conferência. Aqui a exigência é tremenda. Dos adeptos para nós, dos jogadores para eles próprios. Os jogadores não mereciam sofrer estes golos pelo que fizeram”.