adeptos-logo
Nacional
09/02/25

Bruno Lage deixa promessa sobre o 1.º lugar do Sporting

O Benfica venceu o Moreirense por 3-2, num jogo onde voltou a sofrer até ao fim. Saiba mais pormenores.

O Benfica venceu o Moreirense por 3-2, num jogo onde voltou a sofrer até ao fim. Bruno Lage reconheceu que a equipa deveria ter gerido melhor a vantagem e deixou uma promessa aos adeptos: voltar ao primeiro lugar.

Veja também: Matheus Reis deixa bicada após expulsão no FC Porto-Sporting

🔍 “Foi um bom jogo, mas poderíamos ter fechado o resultado”

Na análise à partida, o treinador encarnado destacou a entrada forte do Benfica e a influência dos adeptos.

🗣 “Marcámos três golos bons, o Moreirense também marcou um bom golo. Tivemos duas substituições forçadas e isso condicionou a gestão do jogo a partir do banco. Ainda ponderámos mudar ao intervalo, mas decidimos esperar até aos 60/65 minutos para mexer. Poderíamos ter fechado o jogo, tivemos uma oportunidade clara com o Barreiro. Acabámos por sofrer um golo, mas fica a vitória, os três pontos e o apoio dos adeptos, que foi fundamental.”

🗣 Aursnes e a exigência interna: “Esperamos mais de nós próprios”

Fredrik Aursnes admitiu que espera mais deste Benfica, algo que Lage compreende e até incentiva.

💬 “Toda a gente espera mais de nós. Desde aquele 4-0 ao Atlético Madrid, toda a exigência aumentou. Esse ‘pior Atlético da história’ que vencemos na Luz não voltou a perder e estava a ganhar no Bernabéu quando vim para a conferência. Aqui a exigência é tremenda. Dos adeptos para nós, dos jogadores para eles próprios. Os jogadores não mereciam sofrer estes golos pelo que fizeram”.

Veja também: Há penálti de Zé Pedro sobre Quenda? A análise à arbitragem do clássico (VÍDEO)

📈 “Vamos voltar ao primeiro lugar”

Bruno Lage fez um balanço do seu percurso no comando das águias, lembrando que a equipa já esteve no topo da classificação e garantindo que vai voltar a lá chegar.

🔥 “Chegámos rápido ao primeiro lugar, saímos do primeiro lugar, vamos chegar ao primeiro lugar”.

⚠️ Trubin e os assobios dos adeptos: “Era importante perceber o momento do jogo”

Nos instantes finais, o guarda-redes ucraniano segurou a bola após um canto, o que gerou alguns assobios da bancada. Lage justificou essa abordagem.

🗣 “Às vezes queremos uma transição rápida, mas era preciso perceber o momento do jogo. Estávamos a ganhar 3-2, era importante os jogadores se posicionarem bem e depois sair a jogar. Poderíamos ter explorado mais a profundidade com o Bruma”.

Veja também: César Peixoto fala em penálti por marcar contra o Benfica aos 90'

🎯 Pavlidis em grande forma: “O golo dá confiança, mas o trabalho é o mais importante”

O avançado grego leva sete golos nos últimos cinco jogos e o treinador explicou a evolução do jogador.

💬 “O Pavlidis está a viver um grande momento. O golo traz confiança, mas essa confiança vem do trabalho. Desde o início da época tem sido fundamental na pressão, na movimentação e nas assistências. O que faltava? O golo. Agora está a acontecer e é mais um exemplo da exigência que há no Benfica”.

🛑 Problemas nas saídas desde trás: “Precisamos de ser mais imprevisíveis”

Este foi o terceiro jogo consecutivo na Liga em que o Benfica sofreu um golo após um erro na saída com bola. Lage admite que há ajustes a fazer.

⚠️ “Com 3-1, podíamos ter apostado mais na profundidade. Mas também é importante que uma equipa grande como o Benfica continue a sair por trás, porque isso dá-nos segurança. Temos de perceber o momento do jogo, consoante o adversário e a sua pressão”.

Veja também: Português do PSG prestes a tornar-se num dos mais bem pagos

🔜 Próximo desafio: O Benfica vira agora atenções para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões frente ao AS Mónaco, na quarta-feira, em Monte Carlo.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!