Seis anos depois de partilharem balneário no Mirandela, Rui Borges e Zaidu Sanusi reencontraram-se, desta vez como adversários, na meia-final da Taça da Liga, em Leiria. O treinador do Sporting levou a melhor sobre o defesa do FC Porto, vencendo por 1-0 e garantindo a presença na final da competição.
Veja também: A reação de Vítor Bruno à eliminação do FC Porto da Taça da Liga
O atual técnico leonino terminou a carreira de jogador no Mirandela, clube onde regressou em 2015 e onde fez a transição para treinador dois anos depois. Em janeiro de 2017, Zaidu chegou ao clube, inicialmente emprestado pelo Gil Vicente e depois em definitivo, tornando-se colega de equipa de Rui Borges.
Durante seis meses, o atual treinador do Sporting foi capitão do lateral nigeriano, passando depois a ser seu treinador durante época e meia. O destino acabou por separá-los em 2019: Rui Borges rumou ao Académico de Viseu, enquanto Zaidu assinou pelo Santa Clara, antes de chegar ao FC Porto no verão de 2020.
Veja também: Os 5 jogadores que querem bater com a porta ao Benfica já em janeiro
Desde então, Rui Borges seguiu uma trajetória ascendente como treinador, passando por Académica, Nacional, Vilafranquense, Mafra, Moreirense e V. Guimarães, antes de assumir o comando do Sporting no final de 2024. O reencontro com Zaidu na Taça da Liga trouxe à memória os tempos em que ambos lutavam juntos no Campeonato de Portugal.
📢 Imaginavas que Rui Borges e Zaidu já tinham sido colegas de equipa?