adeptos-logo
Internacional
26/03/25

Brasil leva baile e acaba humilhado pela Argentina (VÍDEO)

A Argentina não tirou o pé do acelerador e aplicou uma goleada contundente ao Brasil. Veja os vídeos dos golos.

Já com o apuramento garantido para o Mundial 2026, a Argentina não tirou o pé do acelerador e aplicou uma goleada contundente ao Brasil: 4-1 no Monumental, em Buenos Aires, num jogo em que o ex-Benfica Enzo Fernández brilhou com um golo e uma assistência.

Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou

Sem Messi, Lautaro Martínez e Dybala, coube a Julián Álvarez assumir o protagonismo ofensivo e abrir o marcador logo aos 4 minutos, após assistência de Thiago Almada, ainda que com alguma sorte à mistura.

Veja também: Criança desesperada chora por Ronaldo e o português reagiu assim (VÍDEO)

O segundo golo chegou aos 12’, com Enzo Fernández a aparecer no sítio certo após um cruzamento desviado de Nahuel Molina, empurrando para o fundo das redes.

O Brasil ainda reagiu e, numa das poucas ocasiões que teve, Matheus Cunha reduziu com um remate de fora da área, capitalizando um erro crasso de Cristian Romero, aos 26 minutos.

Veja também: Antigo treinador do Benfica de luto após morte da filha

Mas a Argentina não vacilou e, aos 37’, voltou a dilatar a vantagem: Enzo Fernández assinou uma bela assistência para Alexis Mac Allister, que picou a bola por cima de Bento, fixando o 3-1 ainda antes do intervalo.

O único momento mais tenso surgiu pouco depois, com Raphinha a empurrar Tagliafico, gerando um pequeno confronto que teve Otamendi, capitão albiceleste e ex-Benfica, como voz ativa na defesa dos companheiros.

Na segunda parte, a campeã do mundo geriu o ritmo e voltou a marcar: aos 71’, Giuliano Simeone — filho de Diego e acabado de entrar — fez o gosto ao pé após cruzamento de Tagliafico, com Mac Allister a falhar o desvio e o avançado a aproveitar para fixar o 4-1 final.

Veja também: Calado irritado com Martínez e solta palavrão em direto (VÍDEO)

Com esta vitória, a Argentina reforça a liderança da qualificação sul-americana, agora com 31 pontos, enquanto o Brasil cai para o quarto lugar, penalizado pela diferença de golos.

André Miguel Rodrigues