adeptos-logo
Vídeos
08/08/25

Ronaldo avisou, Amorim está nas nuvens com novo Carrington (Vídeo)

A crítica feita por Cristiano Ronaldo em 2022 teve eco em Old Trafford. Saiba mais pormenores. Veja o vídeo.

A crítica feita por Cristiano Ronaldo em 2022 teve eco em Old Trafford. Dois anos depois da entrevista polémica com Piers Morgan, na qual denunciou o estado obsoleto das infraestruturas do Manchester United, o clube inglês deu finalmente resposta. Carrington, o centro de treinos dos red devils, foi totalmente renovado e hoje é uma realidade de luxo, à altura da ambição de Rúben Amorim.

Veja também: Quem está mais forte? Benfica, FC Porto ou Sporting? Jesus responde

Com um investimento de 50 milhões de libras (cerca de 57,6 milhões de euros), o novo complexo foi oficialmente inaugurado esta sexta-feira, depois de um ano de obras lideradas pela prestigiada firma Foster + Partners, sob a batuta do aclamado arquitecto britânico Lord Norman Foster. 

Segundo Jason Wilcox, director de futebol do Manchester United, Rúben Amorim não só ficou “nas nuvens” com o resultado, como teve também um papel direto no planeamento do novo Carrington: 

Houve muitas pessoas diferentes envolvidas no planeamento e no projeto. Os jogadores, o treinador… Acho que todos foram consultados. O Rúben está nas nuvens com isto. Tanto o Rúben como eu já jogámos antes e compreendemos que as instalações são apenas uma parte do todo. É o ambiente, é a cultura, a camaradagem, o barulho que se ouve na hora do almoço, no café da manhã. Essas são as coisas que lhe dão um bom sinal”, explicou Wilcox. 

Veja também: Reencontro entre Conceição e Villas-Boas no velório de Jorge Costa dá que falar

As palavras do responsável deixam claro que esta remodelação não foi apenas uma operação de cosmética. O novo Carrington foi pensado para elevar a fasquia da performance e da cultura do clube, algo sublinhado também por Jim Ratcliffe, proprietário dos red devils

Após uma revisão das instalações no ano passado, tomámos rapidamente a decisão de investir significativamente na criação de um ambiente de desempenho de classe mundial para funcionários e jogadores, de modo a refletir a nossa ambição e visão para o Manchester United. Estamos muito satisfeitos com o resultado e confiantes de que as novas instalações desempenharão um papel importante na construção de uma cultura vencedora no clube.” 

Carrington representa, agora, não apenas uma resposta ao passado criticado por Cristiano Ronaldo, mas também um pilar do futuro desenhado por Rúben Amorim — um futuro onde o Manchester United volta a sonhar alto. 

Veja também: O recado de Ronaldo ao Benfica após transferência falhada de Félix (VÍDEO)

Veja também: Akturkoglu toma medida drástica para sair do Benfica

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues