Boris Becker, antigo número um mundial de ténis, afirmou que a sua passagem pela prisão o transformou positivamente. Em entrevista recente, Becker declarou: “A prisão tornou-me uma pessoa muito melhor do que era”. O ex-tenista cumpriu oito meses de uma pena de dois anos e meio por crimes financeiros relacionados com falência fraudulenta.
Veja também: Português em "negociações adiantadas" com o Brasil e não é Jesus
Planos para o futuro
Após a sua libertação, Becker expressou o desejo de regressar a Wimbledon em 2025, ano que marca o 40.º aniversário da sua primeira vitória no torneio. O alemão, que venceu Wimbledon pela primeira vez em 1985 com apenas 17 anos, está em negociações com as autoridades para obter autorização para retornar ao Reino Unido, uma vez que enfrenta restrições de entrada devido à sua condenação.
Carreira e legado
Boris Becker conquistou 49 títulos em singulares, incluindo seis torneios do Grand Slam, e foi medalha de ouro olímpica em pares em 1992. Após a sua carreira como jogador, destacou-se como treinador de Novak Djokovic e comentador desportivo. A sua possível presença em Wimbledon em 2025 seria simbólica, celebrando quatro décadas desde o seu triunfo histórico.
Veja também: Alpinista do Monte Fuji resgatado… duas vezes, por causa de um telemóvel!