adeptos-logo
Nacional
14/04/25

Benfica volta ao ataque à arbitragem e ao Sporting: "O que é estranho é o VAR..."

Encarnados indignados com decisões distintas em jogos do Benfica e do Sporting na 29.ª jornada. Saiba mais.

O Benfica voltou esta segunda-feira a criticar duramente a arbitragem nacional, através das palavras de José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube. 

Veja também: Ronaldo dá a vitória ao Al Nassr com uma bomba que está a correr mundo (VÍDEO)

Em entrevista à Rádio Renascença, o dirigente apontou o dedo a dois lances que, no seu entender, foram avaliados com critérios diferentes em prejuízo das águias. 

Não é penálti. E o estranho é que o VAR tenha chamado o árbitro [António Nobre] e este não tenha corrigido a sua decisão. Há duas situações este fim de semana com tratamentos diferentes, com prejuízo para o Benfica e que se refletem na classificação”. 

O lance em causa ocorreu no empate caseiro dos encarnados frente ao Arouca (3-3), numa grande penalidade assinalada a favor da equipa visitante. Em contraste, José Pereira da Costa destacou uma situação semelhante que envolveu o Sporting, no jogo frente ao Santa Clara, onde, segundo o Benfica, um penálti ficou por assinalar. 

Exigimos igualdade de avaliação e de critérios. Foi para isso que surgiu o VAR. O que pugnamos é por igualdade”. 

Veja também: Penálti de Otamendi bem assinalado? A análise à arbitragem do Benfica-Arouca (VÍDEO)

Este é o segundo ataque institucional do Benfica à arbitragem nos últimos dias, alimentando o clima de tensão na reta final da I Liga, onde águias e leões seguem empatados no topo da tabela com 69 pontos

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!