adeptos-logo
Modalidades
16/12/24

Rosa Mota brilha novamente: bate recorde mundial aos 66 anos

Rosa Mota continua a desafiar limites e a provar que a idade é apenas um número. Saiba mais pormenores.

Rosa Mota continua a desafiar limites e a provar que a idade é apenas um número. Aos 66 anos, a lendária ex-campeã olímpica voltou a inscrever o seu nome na história ao bater o recorde mundial dos 10 quilómetros na categoria dos 65-69 anos, durante a Corrida de São Silvestre, em Lisboa.

Veja também: Figo revela quanto dinheiro tem no banco e o valor surpreende

A atleta completou o percurso em 35 minutos e 37 segundos, superando o anterior recorde que já lhe pertencia. Em janeiro deste ano, Rosa Mota tinha alcançado a marca de 35 minutos e 45 segundos em Valência, demonstrando uma consistência notável ao mais alto nível.

Idade como inspiração

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, Rosa Mota não para de inspirar gerações com a sua dedicação ao atletismo. A sua mais recente conquista reafirma o estatuto de lenda do desporto português e mundial, ao continuar a superar-se em provas de resistência.

Veja também: A reação curiosa do FC Porto ao empate do Benfica frente ao AVS

A Corrida de São Silvestre, uma das mais emblemáticas do calendário nacional, serviu de palco para mais uma página dourada na carreira da maratonista. “A idade não é obstáculo”, parece ser o lema de Rosa Mota, que, apesar do passar dos anos, mantém o espírito competitivo e a paixão pelo desporto.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues