O capitão português decidiu mais uma vez: com dois golos — um deles aos 90’+14, de penálti —, Cristiano Ronaldo conduziu o Al Nassr à vitória por 2-1 frente ao Al Fayha, em jogo da 7.ª jornada da Saudi Pro League, e manteve a equipa de Jorge Jesus cem por cento vitoriosa no campeonato.
Veja também: Ronaldo salva Al Nassr aos 90+15' mas é o festejo que dá que falar (VÍDEO)
Aos 40 anos, Ronaldo continua a desafiar o tempo e as estatísticas. O avançado português marcou aos 37 minutos, empatando uma partida que o Al Nassr começou a perder, e voltou a ser decisivo ao converter um penálti no último lance do encontro, já aos 90’+14, garantindo o triunfo e os três pontos.
Com este bis, CR7 atingiu os 952 golos na carreira, sendo 36 deles apenas em 2025. Na liga saudita, soma agora oito golos, ficando a um de João Félix, atual líder da tabela de marcadores.
Visivelmente emocionado no final da partida, o capitão da Seleção Nacional celebrou efusivamente e explicou o segredo do sucesso.
“Foi um jogo muito difícil. Não criámos demasiadas oportunidades e eles defenderam muito bem. Isto é o futebol. Temos de acreditar até ao fim. Ora, nós acreditámos, acreditámos, acreditámos. Os nossos adeptos também acreditaram e acho que merecemos vencer”, afirmou Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador em campo.
Veja também: Gonçalo Ramos dá vitória dramática ao PSG com golo nos descontos (VÍDEO)
Sobre o momento da equipa, o português manteve os pés assentes no chão, apesar das sete vitórias consecutivas.
“Temos de continuar assim. É bom ter só vitórias no campeonato. Estamos no topo da classificação, mas temos de continuar a fazer o nosso trabalho. A época é longa, temos de prosseguir passo a passo. Mas sim, claro, estamos num bom momento na liga”.
Mais do que os golos ou os prémios individuais, Ronaldo quis sublinhar o espírito coletivo do grupo e a mentalidade vencedora do Al Nassr.
“Temos de acreditar sempre até ao fim, o futebol é uma caixinha de surpresas. É sempre bom marcar golos e ajudar a equipa a vencer. O mais importante de tudo é termos vencido. Somos uma equipa. Os prémios individuais não têm importância. O que eu quero é ganhar o campeonato!”.
Veja também: Expulsão perdoada ao Sporting frente ao Alverca? A análise à arbitragem (VÍDEO)
E sobre o golo decisivo, o craque português confessou:
“O golo no último minuto? Bem… Hoje o meu coração bateu um bocadinho mais rápido. Isto é o futebol, é a minha vida. Levo 22 anos disto, sinto-me contente”.
Com esta vitória, o Al Nassr reforça a liderança da Saudi Pro League com 21 pontos, três de vantagem sobre o Al Taawoun, e continua sem ceder qualquer ponto na prova. Ronaldo, por sua vez, confirma o estatuto de símbolo máximo de longevidade e ambição, mantendo viva a chama competitiva que o acompanha há mais de duas décadas.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a safar o dia — e a escrever história, golo a golo, vitória a vitória.
Veja também: Mourinho reage a críticas de Luís Pinto: "Quando tinha a idade dele..."
