Vítor Pereira viveu esta 3ª feira um dos momentos mais marcantes da temporada ao serviço do Wolverhampton.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
A vitória por 1-0 diante do West Ham, na 30.ª jornada da Premier League, levou o treinador português a uma reação efusiva no relvado do Molineux, culminando num abraço emotivo com o médio André Gomes, prontamente seguido por outros elementos do plantel e da equipa técnica.
«Estou emocionado e às vezes precisamos de expressar a nossa paixão. É um momento muito importante para o clube. Precisamos de pontos», afirmou Vítor Pereira no rescaldo da partida.
Com este triunfo, os Wolves aumentaram para 12 pontos a vantagem sobre a zona de descida, ocupada atualmente pelo Ipswich Town, 18.º classificado, que ainda tem um jogo em atraso. A oito jornadas do fim, o fosso parece cada vez mais seguro.
«Precisamos de enviar energia para os adeptos e eles para nós. A primeira parte foi fantástica, a segunda foi sobre o espírito da equipa – sofrer juntos e celebrar juntos», acrescentou o técnico, que soma já oito vitórias desde que assumiu o comando técnico.
Veja também: OFICIAL: Pogba vai jogar no futebol português em clube surpreendente
A pergunta era inevitável: a manutenção está garantida? Vítor Pereira não hesita na resposta.
«Acredito mesmo que vamos chegar ao nosso objetivo, porque temos espírito de equipa e qualidade para trabalhar. Quando jogamos com este espírito, com este compromisso, não é fácil vencer-nos».