José Mourinho não deixou margem para dúvidas após o duelo entre Benfica e Fenerbahçe (3-2), a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup.
Veja também: O salário milionário que João Félix vai auferir no Al Nassr
Em declarações à imprensa turca, o treinador português elogiou a organização do estágio em Portugal e destacou a qualidade do adversário das águias, que considerou superior ao Feyenoord — equipa que o Fenerbahçe defrontará no playoff de acesso à Liga dos Campeões.
“Foi mais do que um jogo amigável”
Mourinho destacou o simbolismo do encontro, disputado em homenagem a Eusébio, e reconheceu a seriedade com que o Benfica encarou o jogo:
“Este foi mais do que um simples amigável. Para o Benfica foi um dia significativo, pelo nome de Eusébio. Foi um jogo muito sério para eles”.
Apesar da derrota, o treinador do Fenerbahçe garantiu estar satisfeito com o trabalho realizado durante o estágio em solo português:
“Treinámos com muita intensidade. Não estávamos frescos para os jogos, mas fizemos um bom estágio. Em termos de organização, foi um trabalho positivo. Todos os jogadores trabalharam muito bem”.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
Benfica superior ao Feyenoord
A afirmação mais marcante da noite surgiu quando Mourinho comparou a equipa encarnada ao próximo adversário do Fenerbahçe na luta pela Liga dos Campeões:
“O Benfica é muito melhor do que o Feyenoord. O ambiente hoje foi mais intenso. Tivemos bons momentos, especialmente na segunda parte. Na primeira não estivemos tão bem”.
Questionado sobre o golo sofrido numa jogada de bola parada, Mourinho desvalorizou:
“Não trabalhámos jogadas ensaiadas durante o estágio. Vamos focar-nos nisso na última semana antes do jogo com o Feyenoord”.
Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)
“Sabemos o que falta”
Em relação ao mercado de transferências, o técnico português deixou claro que há trabalho a fazer, e não escondeu a esperança de ver o presidente do clube agir rapidamente:
“O presidente vê o que eu vejo. Toda a gente consegue perceber o que nos falta e o que tem de ser feito. Temos uma boa base, mas precisamos de mais se queremos jogar a este nível”.
O Fenerbahçe defronta o Feyenoord dentro de poucos dias, numa eliminatória crucial para o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Mourinho espera que os novos reforços conheçam rapidamente a filosofia da equipa e que o clube consiga “dar o toque final” ao plantel.