O FC Porto não avançou para a contratação de Tomás Händel, médio do V. Guimarães, depois de Martín Anselmi ter descartado a opção.
O FC Porto não avançou para a contratação de Tomás Händel, médio do V. Guimarães. Saiba mais pormenores.
O FC Porto não avançou para a contratação de Tomás Händel, médio do V. Guimarães, depois de Martín Anselmi ter descartado a opção.
Após o empate frente ao Rio Ave, o treinador argentino confirmou que a SAD azul e branca tentou encontrar um substituto para Nico González, mas que nenhuma das opções disponíveis no mercado se enquadrava no que pretendiam.
Martín Anselmi: “Decidimos não tapar os nossos jogadores” 🎙️🔵
Na conferência de imprensa após o jogo em Vila do Conde, Anselmi justificou a decisão:
🗣️ “Procurámos possibilidades que se enquadrassem no perfil do Nico, mas as alternativas não encaixavam no que queríamos. Encontrámos algumas, mas não as conseguimos concretizar, então decidimos que, se não havia algo no mercado que pudesse substituir o Nico, não íamos tapar jogadores que têm treinado connosco, como o Mora ou o Vasco Sousa, para trazer outro jogador. As negociações foram muito rápidas e não encontrámos uma solução ao nível do FC Porto. Vamos melhorar o nosso plantel, trabalhar com o que temos e preparar melhor o mercado de verão”.
Veja também: A cláusula secreta que pode dar muitos milhões ao FC Porto caso venda Nico
Milan também tentou contratar Händel, mas falhou inscrição 🇮🇹❌
Antes de o FC Porto abrir negociações, Tomás Händel esteve muito perto de rumar ao Milan, de Sérgio Conceição, num negócio avaliado em nove milhões de euros, mais 20% de futuras mais-valias para o V. Guimarães.
Contudo, os rossoneri precisavam de libertar uma vaga para inscrever o médio e não conseguiram fazê-lo a tempo. A única alternativa passaria por inscrevê-lo como jogador sub-23, mas, como Händel tem já 24 anos, a transação tornou-se inviável.
Portistas recuaram na negociação 🐉
Após o falhanço da transferência para Itália, o FC Porto avançou para negociações com o Vitória SC, mas o negócio nunca chegou a estar fechado. Martín Anselmi considerou que o médio não traria um valor acrescentado real ao plantel e, por isso, as negociações foram interrompidas precocemente.
Veja também: FC Porto arrasa arbitragem após tropeção em Vila do Conde
🔵 Com este desfecho, o FC Porto termina o mercado sem contratar um substituto direto para Nico González, apostando na prata da casa para suprir a ausência do médio espanhol.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!