Veja também: Peixeirada entre Tiago Silva e Marco Pina acaba com ameaças e insultos (VÍDEO)
O equívoco não só se tornou viral como ganhou contornos ainda mais caricatos pelo facto de o Elche ser precisamente o adversário do Real Madrid na 13.ª jornada da La Liga, marcada para esta noite, às 20h00. A falha foi amplamente comentada online, com adeptos e jornalistas a apontarem a falta de rigor do clube merengue num momento de natureza tão sensível.
Este não é o primeiro gesto de homenagem de um clube a Diogo Jota desde o acidente. No início de novembro, antes de um jogo frente ao Liverpool, o Real Madrid prestou tributo ao internacional português em Anfield. Trent Alexander-Arnold, Xabi Alonso, Dean Huijsen e Emilio Butragueño depositaram ramos de flores à porta do estádio. O antigo lateral dos reds deixou ainda uma mensagem emotiva: “Meu amigo Diogo! Sentimos a tua falta, ainda gostamos muito de ti!”.
Veja também: Revelados novos pormenores sobre a morte do líder dos Diabos Vermelhos
Entretanto, o Real Madrid emitiu um comunicado a lamentar o sucedido.
"O Real Madrid C.F. pede desculpas ao Elche C.F. e ao seu jogador André da Silva por ter incluído, por engano, a imagem deste último no obituário de um vídeo institucional, em vez da imagem de André Silva, irmão de Diogo Jota, jogador do Liverpool. Lamentamos o ocorrido", pode ler-se.