Depois de anos a vestir a camisola das seleções jovens de Portugal, Diego Moreira vai mesmo representar… a Bélgica. O extremo que se destacou ao serviço do Estrasburgo esta temporada foi convocado por Rudi Garcia para os compromissos diante da Macedónia do Norte e do País de Gales, a contar para a qualificação para o Mundial de 2026.
Veja também: A boca de Varandas a Sofia Oliveira no discurso do Sporting bicampeão (VÍDEO)
O nome de Diego Moreira surge como uma das principais surpresas entre os 26 convocados. O jogador, formado no Benfica, chegou mesmo a alinhar pelos sub-21 de Portugal em março e, há poucas semanas, declarou publicamente que jogar ao lado de Cristiano Ronaldo era “um sonho de criança”.
No entanto, o selecionador belga viu no jovem luso-belga de 20 anos potencial para integrar de imediato a equipa principal dos Diabos Vermelhos, ao lado de nomes como Zeno Debast, defesa-central do Sporting, também chamado por Garcia.
Ascensão meteórica em França
Diego Moreira foi uma das revelações da Ligue 1 em 2024/25. Adaptado ao papel de lateral-esquerdo no Estrasburgo, somou 10 contribuições diretas para golo (entre golos e assistências) em 34 jogos. A evolução do antigo extremo foi acompanhada de perto pela Federação Belga, que acabou por o chamar antes da Federação Portuguesa.
Veja também: Convocados na Seleção: Mora em estreia, um regresso e uma ausência surpreendentes
Nascido na Bélgica, em 2004, Diego é filho de Almani Moreira, antigo médio ofensivo que brilhou em clubes como o Boavista, Standard Liège ou Partizan. E foi precisamente em Liège que nasceu o agora internacional belga.
Com 44 internacionalizações por Portugal nos escalões jovens, a escolha de Diego Moreira promete gerar discussão e marca um novo capítulo numa carreira que está claramente em ascensão. A porta da Seleção A portuguesa fecha-se, para já, com a estreia absoluta nos Diabos Vermelhos à vista.
Veja também: 🎬 “O Agente Secreto”: Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho Conquistam Cannes com Thriller Político