O Sporting oficializou esta semana a contratação de Zaid Bafdili, jovem médio de apenas 17 anos, proveniente do Genk, e que estava na mira de colossos como Manchester United, Chelsea e Borussia Dortmund.
Veja também: Após falhar Félix, Benfica tenta fechar craque do Real Madrid
O internacional belga vai, para já, integrar a equipa B dos leões, mas chega a Alvalade com ambição e vontade de se afirmar rapidamente.
Em declarações à Sporting TV, Bafdili não escondeu o entusiasmo por vestir de verde e branco:
“É uma honra poder jogar num grande clube como o Sporting. Estou pronto para aceitar o desafio e mal posso esperar para estar em campo”.
Médio agressivo, técnico e… polivalente
Apresentando-se como um médio “agressivo e técnico”, o novo reforço leonino destacou ainda a sua versatilidade:
“Posso jogar como seis, oito ou dez. Gosto de fazer assistências, marcar e luto muito pela equipa. O meu objetivo é chegar à equipa principal, provar que estou pronto e fazer uma grande época com a equipa B”.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
Formação de excelência pesou na decisão
Bafdili justificou ainda a sua escolha pelo Sporting com a reconhecida capacidade do clube na formação de talentos.
“Sei que aqui formam grandes jogadores, como Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, Nuno Mendes e Nani. É um clube que faz sonhar muitos jovens talentos. Estou orgulhoso com esta escolha e ansioso por jogar aqui”.
Aos 17 anos, o jovem médio junta-se assim a um projecto que continua a apostar forte no futuro, com o objectivo claro de alimentar a equipa principal com qualidade vinda da formação. O nome de Bafdili poderá muito em breve ser mais do que uma promessa.