adeptos-logo
Nacional
24/08/25

Lage e o triunfo do Benfica sobre o Tondela: "Mérito dos jogadores"

O Benfica recebeu e venceu o Tondela por 3-0 no Estádio da Luz, num triunfo que deixou Bruno Lage bastante satisfeito.

O Benfica recebeu e venceu o Tondela por 3-0 no Estádio da Luz, num triunfo que deixou Bruno Lage bastante satisfeito, sobretudo pela resposta dada após uma semana desgastante.

Veja também: Sousa Tavares deixa o Record após grave polémica sobre falecida ex-mulher

No final do encontro, o treinador encarnado destacou a entrada forte e a primeira parte de grande nível:

“A equipa jogou após 72 horas, depois de uma viagem pesada, e o apoio foi fantástico. Tínhamos de ter uma entrada forte no jogo e fizemos uma primeira parte de enorme qualidade.”

Na etapa complementar, as águias baixaram o ritmo mas mantiveram o controlo do jogo. Lage explicou:

“Soubemos controlar o jogo e era isso que queríamos. Agora é começar já a preparar o jogo de quarta-feira.”

O técnico voltou a colocar o foco no grupo de trabalho, salientando a disciplina tática e a capacidade de adaptação:

“O mérito é dos jogadores. Interpretam muito bem a estratégia para cada jogo e vamos variando a nossa construção.”

Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos

Por fim, Lage não esqueceu o papel dos adeptos, reforçando a importância do apoio nas bancadas da Luz:

“É fundamental o apoio dos adeptos… Mérito dos adeptos, mas também grande mérito dos jogadores, pela forma como se empenham.”

Com este triunfo, o Benfica soma mais três pontos na Liga Portugal, mantendo o arranque imaculado da temporada e preparando-se já para o próximo desafio europeu.

Veja também: A reação do treinador do Nacional à expulsão na derrota com o Sporting

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!