O Sporting já terá tomado uma decisão relativamente ao futuro de Francisco Trincão e Marcus Edwards. Segundo o jornal O Jogo, os leões abriram um canal de diálogo com os representantes de Trincão para renovar o contrato do jogador português, que atualmente tem vínculo até junho de 2027, protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Veja também: Eis o motivo da inesperada viagem de Otamendi à Argentina
Esta decisão surge no contexto de uma das temporadas mais produtivas da carreira de Trincão, que soma seis golos e dez assistências em 25 jogos oficiais pelos verde e brancos. O Sporting pretende premiar o rendimento do atleta com um prolongamento contratual que assegure a sua continuidade no clube.
Marcus Edwards poderá sair no verão
Em contrapartida, o futuro de Marcus Edwards parece estar mais distante de Alvalade. O contrato do jogador inglês termina no final da próxima temporada, mas o rendimento do avançado não tem correspondido às expectativas. Apesar de ter sido aposta inicial de João Pereira nos jogos contra Amarante, Arsenal e Santa Clara, Edwards não conseguiu impressionar, e desde o início de dezembro que não tem sido utilizado.
Assim, o Sporting estará disposto a ouvir propostas pelo atleta já no próximo mercado de verão, numa tentativa de rentabilizar financeiramente a sua saída.
Veja também: A farpa de Varandas a Amorim: "Queria o bicampeonato mas..."
Planeamento estratégico
Com esta gestão, o clube procura solidificar a sua aposta em jogadores com impacto no plantel, enquanto reestrutura o grupo para alcançar os objetivos competitivos da próxima temporada.