Ruben Amorim voltou a abordar a polémica com Marcus Rashford, que tem estado afastado das opções do Manchester United.
Veja também: Os milhões que Benfica e Sporting ganharam após apuramento para playoff da Champions
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FCSB, para a fase de liga da Liga Europa, o técnico português foi direto:
🗣 A ausência de Rashford
👉 «Podem olhar para a nossa equipa e imaginar o perfil dos jogadores. Agora imaginem um talento como o Rashford. A nossa equipa seria muito melhor com ele, mas ele tem de mudar. Se mudar, ficaríamos mais do que felizes por colocá-lo em campo. Precisamos dele. Mas, neste momento, é muito claro que temos de definir alguns padrões. Estamos à espera do Marcus se ele quiser.»
💬 Nada pessoal contra o avançado
👉 «Estão a tentar passar a ideia de que eu tenho algo contra o Rashford. Não tenho nada pessoal contra o Marcus. Tenho de fazer as mesmas regras para todos. Para mim é simples.»
⚽ A falta que Rashford faz ao United
👉 «É a mesma coisa. Precisamos de golos. Precisamos de um contra um. Precisamos de ameaça no último terço. De que mais precisam?»
Veja também: Benfica recebe proposta histórica e milionária por Arthur Cabral
🔎 Análise ao FCSB
👉 «São uma equipa forte, bons em jogadas ensaiadas e podem ganhar jogos difíceis sem muita posse de bola. São uma equipa inteligente, então teremos de jogar bem para ganhar».
🏟️ O peso do legado de Alex Ferguson
👉 «Não é uma crise, mas é um problema, porque o Manchester United é um clube enorme. Foram 27 anos com a mesma pessoa no comando de tudo, então temos de começar a fazê-lo sem o Sir Alex e apenas com uma pequena ajuda dele».
Amorim mantém o tom firme quanto a Rashford, deixando claro que o avançado só voltará à equipa se mudar a atitude nos treinos. Resta saber se a mensagem surtirá efeito ou se a saída do jogador será inevitável no próximo mercado. 🚨🔥