O FC Porto venceu esta quinta-feira o Estrela Vermelha (2-1), num encontro resolvido nos instantes finais, e Francesco Farioli mostrou-se satisfeito com a resposta da equipa.
"O espírito esteve lá na primeira parte. Antes do golo, controlámos bem o jogo com e sem bola. Podíamos ter feito melhor com bola, mas no geral foi bom. O Estrela Vermelha é uma equipa que joga de maneira diferente do habitual, mas acho que estivemos bem. Distraímo-nos na bola parada que deu o golo. Há coisas a trabalhar, a melhorar, mas no geral foi um bom resultado e uma boa exibição".
Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)
O técnico italiano valorizou ainda a atitude dos jogadores no momento decisivo:
"Acho que o que aconteceu no segundo golo mostra o que queremos ser. Estamos longe da perfeição, mas é o espírito, a vontade. O Victor (Froholdt) e o Gabri (Veiga) tiveram uma contribuição fantástica e, no final, o Pepê decidiu tornar a vida fácil ao Rodrigo Mora".
Sobre as alterações no onze, admitiu que a equipa demorou a adaptar-se ao estilo adversário:
"Até ao golo deles, acho que controlámos. Depois, foi difícil jogar contra uma equipa que estava a marcar sempre homem-a-homem. Seguiram os nossos jogadores até ao fim. É um cenário diferente do habitual e demorámos um pouco a fazer a adaptação. Tenho boas sensações, mas preciso de ver melhor o jogo agora".
Veja também: O golaço de Félix na vitória do Al Nassr na Champions Asiática (VÍDEO)
Rodrigo Mora, lançado como falso nove nos instantes finais, mereceu elogios:
"Disse no início da temporada que pode jogar em mais de uma posição. Achei que no final, quando o Deniz (Gul) começou a sentir algumas cãibras, que o Rodrigo podia fazer a posição de falso nove. Depois surgiram dinâmicas e cenários diferentes. Mas sim, acho que o Rodrigo pode cobrir diferentes posições. Acho que teve dois ou três momentos muito bons. O golo foi uma recompensa pela exibição".
Farioli recusou falar já em favoritismo na Liga Europa:
"Temos de nos qualificar primeiro. É um longo caminho. No ano passado começámos muito bem no Ajax e depois só conseguimos a qualificação no último jogo. Temos de continuar. Claro que é um resultado importante, outra vez nos últimos minutos, mas temos de continuar a melhorar e a fazer o que temos feito. Os padrões na Liga Europa são muito altos".
Veja também: Pote e Neres reencontraram-se após polémica do passado e deu nisto
Já sobre o próximo clássico frente ao Benfica, o treinador preferiu manter o foco no imediato:
"É altura de pensar no próximo treino e depois teremos tempo para isso".