O Santa Clara confirmou, esta quinta-feira, a qualificação para o play-off de acesso à fase de liga da Liga Conferência, ao empatar 0-0 frente ao Larne, em encontro disputado nos Açores e referente à segunda mão da terceira pré-eliminatória da prova.
Veja também: Tirada de Vítor Pinto sobre Richard Ríos incomoda adeptos de Sporting e FC Porto (VÍDEO)
O apuramento ficou praticamente assegurado logo na primeira mão, disputada na Irlanda do Norte, onde os açorianos venceram por 3-0, resultado que lhes permitiu abordar o jogo da segunda mão com maior tranquilidade. Apesar de não terem marcado perante o seu público, os comandados de Vasco Matos controlaram a partida, garantindo sem sobressaltos a passagem à fase seguinte.
O Santa Clara procura agora atingir, pela primeira vez, a fase principal de uma competição europeia, depois de ter ficado à porta na temporada 2021/2022, quando caiu precisamente no play-off da primeira edição da Liga Conferência. O objetivo é claro: ultrapassar a derradeira eliminatória e inscrever o nome do clube na história do futebol açoriano e português.
Veja também: Lito Vidigal faz pausa no futebol para abraçar nova profissão surpreendente
O adversário na última ronda preliminar será o Shamrock Rovers, campeão da República da Irlanda, que chega a esta fase depois de eliminar o Ballkani, do Kosovo. A primeira mão está agendada para 21 de agosto, nos Açores, e a decisão será tomada uma semana depois, a 28 de agosto, em Dublin.
O conjunto açoriano terá assim de lidar com um adversário experiente nas competições europeias, mas mantém intactas as suas ambições, confiando no apoio dos adeptos e na consistência demonstrada ao longo da campanha.
Veja também: Negócio fechado: Akturkoglu de saída do Benfica - ÚLTIMA HORA