O presidente do Cruz Azul, Víctor Velázquez, voltou a falar sobre a polémica saída de Martín Anselmi para o FC Porto, deixando críticas à forma como o treinador argentino abandonou o clube mexicano.
🗣 “Foi muito precipitada a sua saída. Sempre nos disseram que nos dariam apoio, mas do FC Porto não nos deram as condições. Estamos em desacordo, agora serão os departamentos legais a decidir o acordo. Apenas pretendemos que se proceda de acordo com os contratos e a legalidade. Não queremos prejudicar ninguém”, afirmou o dirigente.
Veja também: Nova reunião de emergência no Milan sentenciou o futuro de Conceição
Tensão jurídica entre os clubes ⚖️
O Cruz Azul exige o pagamento de cinco milhões de dólares, correspondentes à cláusula de rescisão de Anselmi, enquanto o FC Porto defende que o valor era de três milhões. O caso já seguiu para a FIFA e para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).
Mudança de estádio e ‘alfinetada’ final
Velázquez também apontou que Anselmi pediu para jogar num novo estádio, mas acabou por sair antes de o fazer. Por fim, o presidente do Cruz Azul reforçou a grandeza do clube numa indireta ao treinador do FC Porto:
🗣 “O clube é muito maior do que qualquer grupo de pessoas que vêm trabalhar nesta instituição. Maior do que qualquer presidente, diretor desportivo ou diretor técnico. O Cruz Azul é uma grande instituição”.
Veja também: O ataque de riso de Varandas e Rui Costa que dá que falar (VÍDEO)
O dossiê Anselmi continua a marcar a relação entre FC Porto e Cruz Azul, e a batalha jurídica promete arrastar-se nos próximos meses.