adeptos-logo
Nacional
13/11/25 às 12:28

Campo de clube português desabou devido ao mau tempo

Uma forte tempestade que atravessa o País esta quinta-feira causou estragos significativos em várias regiões, incluindo o colapso parcial do campo do Botafogo Futebol Clube, em Cabanas, Palmela.

A depressão Cláudia, responsável pelo agravamento das condições meteorológicas, deixou um rasto de destruição ao longo do dia. Em Palmela, parte da estrutura do campo do Botafogo FC cedeu devido à intensidade do vento e da chuva, obrigando à intervenção das autoridades locais e colocando a infraestrutura desportiva fora de utilização até nova avaliação.

Veja também: Paulo Catarro não tem dúvidas sobre qual a equipa mais prejudicada da Liga (VÍDEO)

Veja também: "Primeiro golo do Casa Pia ao Benfica é merecedor do Guinness"

Além deste caso, registaram-se múltiplas ocorrências por todo o território: a queda de árvores bloqueou estradas e danificou veículos, várias vias ficaram alagadas e inúmeros automóveis foram parcialmente submersos. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha já alertado para a possibilidade de chuva forte, trovoadas, granizo e ventos que poderiam atingir rajadas de 85 km/h nas zonas costeiras e até 110 km/h nas áreas montanhosas.

Por razões de segurança, várias escolas mantiveram-se encerradas ao longo do dia, enquanto serviços municipais e equipas de proteção civil foram reforçados para responder às ocorrências. As autoridades continuam a aconselhar a população a redobrar os cuidados, devido ao risco elevado de inundações e às condições meteorológicas adversas que deverão prolongar-se nas próximas horas.

Veja também: Penálti de António Silva é bem assinalado? Palavras de Jorge Coroado dão que falar (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues