José Mourinho não perdeu o bom humor ao comentar a transferência de Orkun Kökçü para o Besiktas.
Veja também: Rodrigo Mora em risco de deixar o FC Porto por causa de Farioli
Em entrevista ao Canal 11, cuja emissão completa está marcada para esta terça-feira, o novo treinador do Fenerbahçe falou com ironia e um sorriso nos lábios sobre o regresso do médio turco ao seu país natal — e a curiosa ligação ao rival Bruno Lage, agora treinador do Besiktas.
«Kökçü? Vai para casa. Vai para casa, sai cedo e ganha bem. E já não chateia o Bruno Lage», atirou Mourinho, entre risos.
A mudança de Kökçü, que deixou o Benfica ao fim de apenas uma temporada, tem sido um dos temas quentes do mercado turco. O médio internacional pela Turquia estava longe de ser consensual na Luz e a sua saída acabou por ser encarada como uma solução positiva para todas as partes — incluindo o seu novo adversário no campeonato turco, o próprio Mourinho.
Veja também: Gyökeres bate o pé e deixa aviso ao Sporting após investida do Man. United
Visão sobre o mercado turco
Durante a entrevista, José Mourinho também deixou uma reflexão sobre a realidade do mercado nacional português em relação ao campeonato turco:
«Tenho atenção ao mercado nacional, mas também tenho noção da realidade. Um jogador jovem em Portugal, com aspirações a muito, não penso que a Turquia seja um mercado favorito».
Estas declarações surgem num momento em que vários jogadores ligados à liga portuguesa estão a ser apontados à Turquia, mas o técnico português deixou claro que continua atento ao que se passa no futebol luso — mesmo estando agora centrado no exigente projeto do Fenerbahçe.
A entrevista completa ao Canal 11 será transmitida esta terça-feira, e promete trazer mais declarações marcantes daquele que continua a ser uma das figuras mais carismáticas do futebol mundial.
Veja também: FC Porto propõe troca surpreendente para desviar Alberto Costa do Sporting