adeptos-logo
Nacional
24/02/26 às 17:28

Madrid ferve à porta do hotel: Prestianni alvo de insultos antes do duelo europeu

Gianluca Prestianni viveu momentos de tensão à saída do hotel do Benfica, em Madrid. Um grupo de adeptos rompeu o cordão de segurança e dirigiu insultos ao extremo argentino, que está suspenso preventivamente pela UEFA.

O ambiente em Madrid aqueceu nas horas que antecedem o duelo entre Real Madrid e Benfica. Gianluca Prestianni foi alvo de insultos esta tarde, à saída da unidade hoteleira onde se encontra instalada a comitiva encarnada.

Depois de 37 tentativas, vai correr Boston… com a neta ao lado

No momento em que o extremo argentino se dirigia para o autocarro da equipa, um grupo de indivíduos rompeu o cordão de segurança montado no local e dirigiu palavras agressivas ao jogador. “Racista!” foi o grito mais ouvido entre as dezenas de pessoas que se encontravam nas imediações.

Prestianni, que está suspenso preventivamente pela UEFA na sequência da acusação de racismo relacionada com o encontro da primeira mão, não reagiu às provocações. O jogador seguiu em silêncio para o interior do autocarro, sob proteção imediata dos elementos de segurança do clube.

O incidente surge num contexto de elevada pressão mediática e emocional. A deslocação do Benfica à capital espanhola está a ser acompanhada com especial atenção, depois da polémica que marcou o jogo disputado na Luz.

Em Madrid, as atenções viram-se para dois nomes do Benfica à chegada ao hotel

A segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da UEFA Champions League realiza-se amanhã, num cenário que promete intensidade dentro e fora das quatro linhas. O clima em Madrid é de grande tensão, com todos os focos voltados para um duelo que ultrapassa a dimensão meramente desportiva.