Veja também: Lage reage à transferência falhada de Félix: "Para falar do João..."
Negócio fechado por 75 milhões de euros
A transferência de Luis Díaz para o Bayern Munique foi fechada por cerca de 75 milhões de euros, com o colombiano a abraçar agora a Bundesliga após três épocas e meia de destaque em Anfield. Recorde-se que o extremo chegou ao Liverpool em janeiro de 2022, proveniente do FC Porto, onde também havia deixado marca. Pelo clube inglês, somou 115 jogos e 24 golos.
No Bayern, Díaz é visto como uma das principais apostas para reforçar o flanco ofensivo e tentar recuperar a hegemonia interna, além de ambicionar nova conquista da Liga dos Campeões.
A tragédia que abalou o futebol português
A despedida de Luis Díaz surge ainda envolta na dor que marcou o futebol português e mundial: a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva. O internacional português perdeu a vida a 3 de julho, aos 28 anos, na sequência de um trágico acidente de viação em Espanha. Estava a deslocar-se por via terrestre para o Reino Unido, por recomendação médica, após uma intervenção cirúrgica ao pulmão. O rebentamento de um pneu terá provocado o despiste fatal na A-52, na zona de Zamora.
Veja também: Reação de Rui Borges ao arraso do Benfica a Fábio Veríssimo
O funeral de Diogo Jota decorreu a 5 de julho, em Gondomar, e contou com a presença de várias figuras do futebol português e inglês. Desde então, multiplicaram-se as homenagens, incluindo um momento particularmente emotivo protagonizado pelo Liverpool num particular frente ao Preston North End.
De Paços de Ferreira a Anfield: a carreira de Diogo Jota
Natural de Massarelos, no Porto, Diogo Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira antes de ser transferido para o Atlético de Madrid. Teve uma breve passagem pelo FC Porto por empréstimo, onde se destacou, e depois rumou ao Wolverhampton, primeiro por empréstimo e depois em definitivo, afirmando-se como uma das figuras do clube.
Em 2020, o Liverpool pagou cerca de 45 milhões de euros pelo avançado português. Em Anfield, conquistou uma Premier League, uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga, para além de representar Portugal em várias competições internacionais. Em junho passado, celebrou a conquista da Liga das Nações e o seu casamento. Deixou três filhos e uma carreira interrompida de forma cruel, quando ainda parecia ter tanto para dar.
Veja também: De Volta à Alta Sociedade: The Gilded Age Renovada Para Quarta Temporada 🎩
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!