adeptos-logo
Vídeos
01/11/25 às 17:57

Man. United de Amorim volta a empatar e falha a 4ª vitória consecutiva

O Manchester United de Rúben Amorim falhou, este sábado, a oportunidade de alcançar a quarta vitória consecutiva na Premier League.

O Manchester United de Rúben Amorim falhou, este sábado, a oportunidade de alcançar a quarta vitória consecutiva na Premier League, ao empatar 2-2 frente ao Nottingham Forest, num jogo que começou promissor, mas acabou por se transformar numa nova montanha-russa de emoções e erros defensivos.

Veja também: Expulsão perdoada ao Sporting frente ao Alverca? A análise à arbitragem (VÍDEO)

O encontro até começou bem para os red devils, que entraram em campo determinados a somar três pontos na casa de uma das equipas abaixo da linha de água. Depois de um lance polémico — um canto que os adeptos do Forest contestaram por a bola aparentemente não ter saído —, Bruno Fernandes cruzou e Casemiro apareceu oportuno de cabeça para abrir o marcador.

O golo parecia anunciar uma tarde tranquila para o Manchester United, que, em caso de vitória, subiria provisoriamente ao segundo lugar da tabela, a seis pontos do líder Arsenal. Mas o futebol tem memória curta e, no regresso dos balneários, o cenário mudou por completo.

Veja também: Cristianinho marca pelos sub-16 em mais uma vitória de Portugal (Vídeo)

O Nottingham Forest, agora comandado por Sean Dyche, regressou ao relvado com outra atitude e aplicou em poucos minutos o seu estilo direto e físico. Gibbs-White (48’) e Savona (50’) aproveitaram duas jogadas praticamente idênticas para virar o resultado, perante uma defesa adormecida do United.

Em apenas cinco minutos, a vantagem conquistada por Rúben Amorim evaporou-se — um lembrete de que os “fantasmas” que assombram Old Trafford ainda não desapareceram por completo.

Veja também: Adepto que prometeu cortar não o cabelo até que o United conseguisse 5 vitórias seguidas brilha em anúncio genial

Apesar do susto, a equipa reagiu. O jovem Amad Diallo redimiu-se de um erro anterior e assinou um grande golo que restabeleceu o empate, devolvendo esperança aos adeptos.

Já nos descontos (90’+4), o mesmo Diallo esteve perto de ser o herói da noite, mas Murilo salvou o Forest em cima da linha de golo, evitando o triunfo dos visitantes.

Rúben Amorim, ainda assim, pôde ver sinais positivos na forma como o grupo reagiu à adversidade — mesmo que o resultado final tenha deixado o United novamente refém das suas inconsistências.

Veja também: A tirada de Mourinho para Pedro Neves de Sousa que já é viral (VÍDEO)

Com o empate, o Manchester United soma agora 17 pontos e ocupa o 5.º lugar, podendo ainda ser ultrapassado por Aston Villa, Liverpool e Manchester City, que têm jogos em atraso. O Arsenal, com mais uma vitória — e novo golo de Viktor Gyökeres —, segue firme na liderança com 25 pontos.

Fora das quatro linhas, a história do dia tem um protagonista curioso: Frank Ilett, o adepto que prometeu não cortar o cabelo até o United vencer cinco jogos consecutivos. Com este empate, o “voto capilar” prolonga-se e o barbeiro continua à espera.

No dia a seguir ao Halloween, o Manchester United voltou a provar que ainda convive com alguns fantasmas do passado — os mesmos que insistem em assombrar os seus momentos de ascensão. A equipa mostra qualidade, mas também as mesmas dúvidas que, volta e meia, a empurram de novo para a estaca zero.

Veja também: Presidente do Palmeiras invade conferência de Abel: "Não aguentei" (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!