O Sporting de Braga já escolheu o sucessor de Carlos Carvalhal para a próxima temporada. Carlos Vicens, atual adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, será o novo timoneiro dos minhotos, numa decisão que marca uma clara aposta numa ideia moderna e internacional de futebol.
Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)
Segundo o Desporto ao Minuto, que confirmou a informação já avançada pelo Mais Futebol, o técnico espanhol de 42 anos chegou a acordo com os arsenalistas, estando a oficialização do negócio iminente.
Vicens vai assim deixar o colosso inglês, com o qual tem contrato até 2027, para assumir pela primeira vez o comando de uma equipa principal. Desde 2017 no City, o espanhol passou pelos escalões de formação e foi promovido à equipa técnica de Guardiola na época 2021/22. Nos últimos anos, era apontado como um dos braços-direitos mais influentes do treinador catalão.
Este será o seu primeiro desafio como treinador principal, entrando diretamente num projeto ambicioso como o do Braga, que volta a apostar numa liderança estrangeira e numa ideia de jogo alinhada com a modernidade táctica que Vicens conhece bem do contexto inglês.
Veja também: A boca de Varandas a Sofia Oliveira no discurso do Sporting bicampeão (VÍDEO)
A escolha acontece poucos dias depois da saída de Carvalhal, que deixou os minhotos com o sentimento de missão cumprida, apesar do 4.º lugar na Liga e da ausência das competições europeias.