adeptos-logo
Nacional
17/03/25

Pausa para as seleções provoca razia no plantel do Sporting

Gyokeres, Catamo, Maxi, Israel e Morita são os últimos a entrar em ação, mas todos regressam a tempo do jogo com o Estrela da Amadora.

A pausa para os compromissos internacionais deixa o Sporting sem 13 jogadores, que estarão ao serviço das suas seleções. 

Veja também: O 3º jogador do Sporting que pode seguir para o Chelsea

O treinador Rui Borges terá assim um grupo reduzido para trabalhar na Academia de Alcochete, mas a boa notícia é que todos os internacionais vão regressar a tempo do duelo com o Estrela da Amadora, no dia 29 de março.

Os internacionais do Sporting convocados para as seleções:

✅ Portugal: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Trincão, Geovany Quenda
✅ Bélgica: Debast
✅ Costa do Marfim: Diomande
✅ Dinamarca: Hjulmand, Harder
✅ Japão: Morita
✅ Moçambique: Geny Catamo
✅ Suécia: Gyokeres
✅ Uruguai: Franco Israel, Maxi Araújo

Os últimos a atuar pelas seleções são Gyokeres, Catamo, Israel, Maxi e Morita, que jogam a 25 de março, mas terão tempo suficiente para recuperar e treinar antes do regresso à Liga. Apesar das longas viagens, todos deverão estar aptos a partir do dia 27, garantindo pelo menos dois treinos antes da deslocação à Reboleira.

Veja também: Herança polémica: Pinto da Costa deserdou o filho antes de morrer

Viagens mais desgastantes para sul-americanos e asiáticos

🔹 Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai) – Jogam na Bolívia e terão um voo de quase 8700 km até Portugal
🔹 Morita (Japão) – Disputa os jogos em Saitama, com um regresso de 11.100 km até Lisboa
🔹 Gyokeres (Suécia) – O último jogo será em casa, contra o Luxemburgo, reduzindo o impacto da viagem
🔹 Geny Catamo (Moçambique) – Joga na Argélia, deslocação curta dentro do continente africano

Os mais utilizados da época vão sofrer maior desgaste

Os compromissos das seleções significam mais minutos nas pernas dos jogadores mais utilizados do Sporting esta época. Entre os 10 jogadores com mais minutos, 10 vão para as seleções, com destaque para Trincão (3721’), Gyokeres (3252’) e Geovany Quenda (3212’).

Já os portugueses e dinamarqueses terão uma vantagem: jogam uns contra os outros nos quartos de final da Liga das Nações… em Alvalade!

Veja também: Samu acabou o FC Porto-AVS a chorar - Eis o motivo

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues