adeptos-logo
Internacional
05/04/25

Já é conhecido o castigo aplicado a Mourinho por apertar nariz a adversário

Já é oficial: José Mourinho foi suspenso por três jogos pela Federação Turca de Futebol (TFF), na sequência do incidente no final do recente Galatasaray-Fenerbahçe.

Já é oficial: José Mourinho foi suspenso por três jogos pela Federação Turca de Futebol (TFF), na sequência do incidente no final do recente Galatasaray-Fenerbahçe, a contar para os quartos de final da Taça da Turquia, no qual o técnico português apertou o nariz a Okan Buruk, treinador da equipa adversária.

Veja também: Lage fala em clássico quentinho antes da visita ao Dragão

O comportamento do treinador do Fenerbahçe, amplamente divulgado e criticado nos dias seguintes ao dérbi de Istambul, valeu-lhe assim uma sanção disciplinar que o afastará dos próximos compromissos do emblema orientado por si.

Mas Mourinho não foi o único visado pela mão pesada da TFF. Ainda do lado do Fenerbahçe, Fred foi também castigado com três jogos de suspensão, enquanto Mert Hakan ficará de fora por um encontro.

Quanto ao Galatasaray, Kerem Demirbay e Baris Alper foram igualmente punidos com três jogos de castigo, numa sequência de sanções que refletem a tensão vivida no pós-jogo entre jogadores e responsáveis das duas equipas.

Veja também: Anselmi e o clássico com o Benfica: "Este jogo é especial"

Recorde-se que o Fenerbahçe venceu o dérbi por 2-1, num jogo marcado não só pelo resultado, mas pelas polémicas dentro e fora de campo. O gesto de Mourinho — ao apertar o nariz a Buruk — tornou-se viral e motivou críticas de vários quadrantes, inclusive do próprio Galatasaray, que pediu um castigo exemplar para o português.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues