adeptos-logo
Nacional
16/11/25 às 16:03

2 hat tricks, chapa 9 e Portugal vai ao Mundial 2026 (VÍDEO)

Portugal carimbou o apuramento para a fase final do Mundial 2026, ao vencer a Arménia por 9-1. Veja os vídeos dos golos.

Portugal carimbou o apuramento para a fase final do Mundial 2026, ao vencer a Arménia por 9-1. É a segunda maior goleada da Seleção Nacional, apenas superada pela goleada por 9-0 aplicada ao Luxemburgo há dois anos.

Veja também: Ronaldo fora de combate deixa mensagem antes do Portugal-Arménia

A equipa das quinas alinhou com Diogo Costa, Nélson Semedo, Rúben Dias, Renato Veiga e João Cancelo; João Neves, Vitinha e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Gonçalo Ramos e Rafael Leão.

Já os arménios apostaram em Avagyan, Piloyan, Muradian, Mkrtchyan e Tikniznyan; Aghasaryan, Muradyan e Spertsyan; Hovhannisyan, Ranos e Serobyan.

Logo aos sete minutos Renato Veiga inaugurou o marcador. Livre de Bruno Fernandes passa pela barreira, Avagyan ainda defende e Veiga desvia de cabeça para o fundo da baliza. Primeiro golo do central ao serviço da Seleção Nacional.

Veja também: Já é conhecida a gravidade da lesão de Pavlidis - ÚLTIMA HORA

Aos 18 minutos a Arménia chegou ao empate por Spertsyan. Ranos aguenta o duelo com Cancelo na direita do ataque, cruza e Spertsyan consegue concluir perante a marcação de Semedo na área. A bola sai enrolada e trai a ação de Diogo Costa na tentativa de defender.

Aos 28 minutos Gonçalo Ramos voltou a colocar Portugal na frente do marcador, aproveitando um erro crasso da defesa arménia.

Veja também: Palavras de Ferguson sobre trabalho de Amorim no United dão que falar

Dois minutos depois João Neves fez o 3-1. Nélson Semedo recupera a bola em zona alta, dribla bem perante dois adversários para dentro, toca para Vitinha, este para Bruno Fernandes e a bola sobra para João Neves (após um toque de Serobyan no duelo com Bruno). O médio do PSG aplica um belo remate de pé direito, forte, com a bola a entrar junto ao poste.

Aos 41 minutos João Neves bisou na partida através da cobrança de um livre direto. A bola ainda bate no ferro e entra.

Veja também: Tiago Silva arrasa ataque de Varandas: "Tem a lata de vir dar lições..."

O quinto golo de Portugal surgiu aos 45+3 minutos por Bruno Fernandes, através da conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Muradyan sobre Rúben Dias.

Aos 52 minutos Portugal atingiu a meia-dúzia de golos com Bruno Fernandes a bisar. Passe de Gonçalo Ramos e Bruno, de primeira com o pé direito, remata rasteiro e coloca a bola junto ao poste mais distante.

Veja também: A posição prioritária que o Sporting quer reforçar em janeiro

Bruno Fernandes chegou ao hat trick ao fazer o 7-1 de Portugal aos 72 minutos, através da conversão de mais um penálti, a castigar uma falta sobre Carlos Forbs.

João Neves não se deixou ficar e também fez o hat trick aos 81 minutos. O médio aproveita uma bola perdida na área para atirar para dentro.

Veja também: FC Porto reage forte ao ataque de Varandas: "Rugido a hipocrisia" (Vídeo)

Francisco Conceição fechou o resultado final em 9-1 com um remate rasteiro à entrada da área, após assistência de João Félix.