O Estoril recebe este domingo o FC Porto, num jogo da 27.ª jornada da I Liga, e Ian Cathro, treinador da equipa da Linha, voltou a mostrar o seu estilo direto e descontraído, numa conferência de imprensa marcada pela boa disposição… mas também pelo realismo.
Veja também: César Peixoto deixa mensagem polémica a Lage após o Gil-Benfica (VÍDEO)
Quando questionado se gostaria de resolver o jogo mais cedo, ao contrário do que aconteceu nos dois últimos empates frente a Farense (2-2) e Arouca (1-1), o técnico escocês não escondeu a ambição – nem a ironia.
“Eu quero marcar três golos nos primeiros dez minutos e que o FC Porto tenha quatro ou cinco gajos expulsos, e tudo ficava resolvido ao intervalo, mas acredito que não vai acontecer… O jogo tem os minutos que tem e até que o árbitro apite, vamos com tudo e, quando apitar, vamos ver o que aconteceu. Este é o nosso espírito de jogar e o futebol vai decidir as coisas”, respondeu entre risos.
Estoril diferente… FC Porto também?
Cathro acredita que a pausa para compromissos de seleções foi “importante” para a sua equipa, mas não se aventurou a fazer previsões quanto ao impacto no adversário.
Veja também: Jesus novo selecionador do Brasil? A reação de Neymar
O técnico prometeu um Estoril renovado, mas também espera encontrar um FC Porto mais agressivo do que na primeira volta.
“Não faço ideia sobre o que eles fizeram, se tiveram folga ou treinaram três vezes por dia… isso, eu não sei e não tem nada que ver comigo. Vamos jogar contra uma boa equipa, que talvez seja um pouco mais agressiva que antes, e eles também vão encontrar um Estoril diferente”.
O técnico confirmou ainda que Joel Robles, guarda-redes que estava em dúvida, não estará apto para o jogo, sendo uma baixa importante na baliza estorilista.
O Estoril ocupa atualmente o 14.º lugar da tabela com 26 pontos, enquanto o FC Porto é terceiro, a tentar pressionar Sporting e Benfica na luta pelo título. Um duelo com implicações distintas… mas com promessas de espetáculo.