Na sua primeira época no Dragão, Samu não esconde a felicidade por jogar no FC Porto. O avançado espanhol de 20 anos, que se estreou fora do seu país, confessou que vestir a camisola azul e branca foi a realização de um sonho.
🗣️ “Estou num clube muito relevante no contexto europeu e sinto-me muito feliz por representar um clube tão importante na Europa, o melhor de Portugal. A obrigação do FC Porto é competir por todos os títulos”.
Veja também: As sopas que todos os craques deveriam experimentar
A equipa prepara-se para um duelo decisivo contra a AS Roma, na Liga Europa, e o jogador reforçou a ambição de chegar longe na competição.
⚽ O golo inesquecível contra o Manchester United
Ao serviço dos dragões, Samu já teve momentos marcantes, mas há um golo que nunca esquecerá:
📌 “Olhando para o contexto e para o adversário, diria que foi o meu segundo golo contra o Manchester United, numa grande jogada coletiva. Infelizmente, não foi suficiente para ganharmos o jogo, mas irei recordá-lo para sempre porque foi um golo muito bonito.”
👀 Ser goleador num grande clube europeu era o seu sonho desde criança – agora tornou-se realidade.
🏆 A amizade com Rodrigo Mora
O espanhol também falou sobre a sua relação com Rodrigo Mora, jovem promessa do FC Porto, destacando a admiração que tem pelo colega de equipa:
🗣️ “A nossa amizade não começou num dia específico, foi crescendo ao longo do tempo. No verão, tinha visto um jogo dele no Euro sub-17 e sabia quem era, mas nunca tínhamos falado antes. Agora temos uma relação próxima”.