Viktor Gyökeres continua a ser um dos nomes mais comentados do futebol europeu, tanto pelo desempenho ao serviço do Sporting como pela sua forma na seleção sueca.
Veja também: Jogador polaco reage a críticas após momento com Ronaldo que dá que falar
Após o jogo contra a Eslováquia, onde marcou um golo e fez uma assistência na vitória por 2-1, o avançado foi questionado pela imprensa sueca sobre se se considera um dos avançados mais entusiasmantes da atualidade.
“Não sei. Depende de quem avalia e do que valoriza. O campeonato em que se joga e o rendimento contam muito”, disse Gyökeres ao jornal Sportbladet.
Quando pressionado pelo jornalista, o jogador do Sporting brincou: “Posso aceitar o primeiro lugar, se quiserem dar-me. Mas não o daria a mim mesmo”.
Gyökeres admitiu estar na melhor fase da sua carreira, destacando o impacto do hat-trick frente ao Manchester City na Liga dos Campeões como o ponto alto até agora.
“Foi um momento especial. Sempre sonhei com noites assim”, afirmou.
Veja também: A reação de José de Pina à morte surpreendente de Pedro Guerra
Com 26 anos, o avançado sueco é um dos pilares do Sporting e uma figura central na seleção. A sua humildade e a forma como encara os elogios são reflexos da maturidade que demonstrou desde que chegou a Alvalade, consolidando-se como um dos melhores avançados do futebol europeu.