adeptos-logo
Vídeos
27/09/25 às 19:07

Alta tensão na AG do Benfica: Ameaças e empurrões entre adeptos

Sessão para discutir e votar o Relatório e Contas de 2024/25 foi interrompida devido a vaias, agressões verbais e confrontos entre sócios. Vieira garante confiança nas eleições de 25 de outubro.

A Assembleia Geral (AG) do Benfica, realizada este sábado para discussão e votação do Relatório e Contas da temporada 2024/25, foi suspensa após incidentes no pavilhão quando o antigo presidente e candidato às eleições, Luís Filipe Vieira, se preparava para discursar.

Veja também: César Peixoto irritado após derrota na Luz: "Falta de respeito"

No momento em que Vieira subia ao púlpito, muitos sócios abandonaram o espaço em protesto, enquanto outros o vaiaram e interromperam, chegando mesmo a cantar o hino do clube durante o discurso. A tensão escalou e verificaram-se agressões, empurrões e insultos entre associados.

Veja também: Adepto salva Bednarek após esquecimento e acaba com prenda do polaco

À saída do pavilhão, Luís Filipe Vieira confirmou aos jornalistas que foi alvo de agressões verbais, mas rejeitou dramatizar a situação.

Isto foi um grupo de pessoas que entendeu não me deixar falar. Verbalmente, fui agredido. Não foram os sócios, foi um grupo de sócios. No fim, no dia 25, vamos ver quem vai ganhar”.

Apesar do ambiente hostil, o antigo presidente afirmou que irá manter a presença ativa na campanha e assegurou que voltará para a sessão da tarde, dedicada ao regulamento eleitoral.

A gravidade dos incidentes levou o presidente da Mesa da AG, José Pereira da Costa, a suspender temporariamente os trabalhos até às 13h30, tendo a sessão sido retomada posteriormente.

Recorde-se que o Relatório e Contas do Benfica foi chumbado pelos sócios.

Veja também: O momento mais insólito da entrevista de Rui Costa à TVI (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues