adeptos-logo
Nacional
21/05/25

Bruno Fernandes e a chamada que o deixou a chorar após bicampeonato do Sporting

Bruno Fernandes, capitão do Manchester United e ex-jogador do Sporting, voltou a demonstrar o forte vínculo emocional que mantém com o clube de Alvalade.

Bruno Fernandes, capitão do Manchester United e ex-jogador do Sporting, voltou a demonstrar o forte vínculo emocional que mantém com o clube de Alvalade, revelando que recebeu uma chamada que o deixou visivelmente emocionado durante os festejos do bicampeonato leonino. 

Veja também: A boca de Varandas a Sofia Oliveira no discurso do Sporting bicampeão (VÍDEO) 

Em declarações à Sport TV, na véspera da final da Liga Europa frente ao Tottenham, o internacional português assumiu que viveu a conquista do Sporting com grande entusiasmo, mesmo à distância: 

«Muita felicidade e gratidão por tudo o que passei no Sporting. É um clube pelo qual tenho um carinho enorme, uma paixão enorme. Estava tão ou mais feliz do que todos aqueles que estavam a festejar.» 

Apesar de não ter estado presente fisicamente nas celebrações, Bruno Fernandes confessou o desejo de voltar a festejar no icónico Marquês de Pombal

«Infelizmente não pude estar lá, mas ainda hei de festejar muitos títulos no Marquês.» 

Veja também: O encontro eufórico de St. Juste com adepto do Sporting numa bomba

O médio de 29 anos destacou o mérito do clube e da sua atual estrutura: 

«O Sporting está num processo de mudança muito grande. Conseguiu isso através do mister Rúben Amorim, do Hugo Viana, com o presidente Frederico Varandas… Mudaram a dinâmica do clube, voltaram a ser competitivos e a ganhar. Fico feliz por isso.» 

O momento mais marcante da entrevista surgiu quando revelou um gesto vindo de dentro do balneário verde e branco: 

«Recebi uma chamada do João Reis, o roupeiro, que me deixou de lágrimas nos olhos. É um clube que vou ter sempre um carinho enorme e um lugar no coração.» 

Veja também: 🐝 Dia Mundial das Abelhas 2025: Pequenas, mas com um zumbido global

Bruno Fernandes foi jogador do Sporting entre 2017 e 2020, somando 137 jogos, 63 golos e duas Taças da Liga. Saiu como capitão para o Manchester United, onde continua a afirmar-se como peça-chave dos red devils

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!