adeptos-logo
Nacional
12/10/25 às 11:14

Azia? Selecionador da Irlanda critica arbitragem após derrota com Portugal

Treinador irlandês destacou plano de jogo, apontou o cansaço como fator decisivo e criticou arbitragem no penálti que deu a vitória à Seleção Nacional.

Heimir Hallgrímsson, selecionador da Irlanda analisou a derrota frente a Portugal (1-0), em Aveiro, para a fase de qualificação do Mundial 2026, considerando o desfecho injusto face à entrega dos seus jogadores.

“É um resultado doloroso. Tentamos olhar para a exibição quando perdemos os jogos e a verdade é que o nosso plano resultou. A energia foi perfeita. Estar tão perto e acabar com nada é doloroso. Mas podemos tirar muito deste jogo. A entreajuda, a forma como defendemos. Agora, temos de deixar esta dor em Portugal e focarmo-nos no jogo de terça-feira, afirmou o técnico.

Veja também: Sofia Oliveira arrasa Villas-Boas: "O futebol não é vosso cara***"

O treinador irlandês reconheceu que o cansaço foi um fator determinante, sobretudo na reta final da primeira parte: “Quando se fica cansado, dá-se mais tempo ao jogador com a bola e esta equipa portuguesa tem tanta qualidade, não se pode dar tempo nem espaço a estes jogadores, porque eles vão encontrar sempre o passe certo”.

Sobre o lance que originou o penálti convertido por Rúben Neves, não poupou críticas à decisão da equipa de arbitragem: “Eu não daria, mas as regras são assim. Foi à mão, mas a mão estava perto do peito. A maioria dos árbitros não assinalaria. Penso que o árbitro demonstrou respeito a mais por Portugal. Cartões amarelos, sete minutos de compensação na segunda parte.... Mas não gosto de dar desculpas”.

Veja também: "Penálti falhado? Ronaldo não tem de pedir desculpa por nada"

Ainda assim, destacou a exibição coletiva da sua seleção, com menção especial ao guarda-redes Kelleher, decisivo para evitar um resultado mais pesado: “Se não tivéssemos guarda-redes sofríamos mais golos. É um guarda-redes de classe mundial, mas foi uma grande exibição coletiva da equipa, não consigo apontar um jogador que tenha sido superior aos outros”.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!