adeptos-logo
Vídeos
30/11/24

Artur Jorge conduz Botafogo à conquista da Libertadores em final sofrida

O Botafogo de Artur Jorge conquistou a primeira Taça Libertadores da sua história, ao vencer na final o Atlético Mineiro por 1-3.

O Botafogo de Artur Jorge conquistou a primeira Taça Libertadores da sua história, ao vencer na final o Atlético Mineiro por 1-3. Artur Jorge tornou-se no terceiro técnico português a conquistar a prova, depois de Jorge Jesus e Abel Ferreira.

Veja também: Ex-FC Porto Evanilson faz história na Premier League com recorde insólito

Os botafoguenses alinharam com John; Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza, Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore; Luiz Henrique, Jefferson Savarino, Thiago Almada, Igor Jesus.

Já o galo apostou em Éverson; Lyanco, Rodrigo Battaglia, Júnior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco, Guilherme Arana; Hulk, Deyverson, Paulinho.

O jogo começa mal para o Botafogo que ficou reduzido a dez unidades. Gregore, foi expulso após falta aos 30 segundos sobre Fausto Vera, a meio-campo! Gregore levou o pé ao ar para tentar jogar a bola, mas deu na cabeça de Fausto Vera.

Veja também: A reação de Rui Costa à saída de Amorim e à crise do FC Porto

Ainda assim, aos 35 minutos, Luiz Henrique colocou o Botafogo na frente do marcador. Na jogada em que mais conseguiu ter bola com continuidade, o Botafogo ganha espaço pelo meio com Savarino a organizar a progressão, Luiz Henrique cruza atrasado e rasteiro para Marlon Freitas que, solto em zona frontal na área, remata de pé esquerdo. A bola não foi com muita força, ressaltou em Júnior Alonso e sobrou para Luiz Henrique concluir junto ao primeiro poste.

Aos 44 minutos Alex Telles ampliou a vantagem do Botafogo através da conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Éverson sobre Luiz Henrique.

Veja também: João Mário arrasado por adeptos e dirigente do Besiktas não ajuda

 

Aos 47 minutos o Atlético Mineiro reduz para 1-2 por Eduardo Vargas. Ao segundo canto seguido para o Atlético, Hulk bate na esquerda, canto aberto, com o recém-entrado Eduardo Vargas a cabecear para o fundo da baliza, sem oposição

Aos 90+7 minutos Júnior Santos assina o 1-3 final. No último lance do jogo, Júnior Santos desvia à boca da baliza em lance pela direita da área, na recarga.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!