Em declarações à Sporting TV, Rui Borges começou por recordar o desempenho recente da equipa e destacou a capacidade ofensiva demonstrada no último jogo.
“Assustava-me se não conseguíssemos criar. Criámos, e isso é sinal de que estamos dinâmicos, ligados e concentrados, com prazer em jogar. Falhar faz parte, com o passar do tempo vamos melhorar a finalização. Estou super feliz com aquilo que a equipa mostrou em termos de capacidade ofensiva”.
Veja também: Maniche com ataque de riso em direto por causa das eleições do Benfica (VÍDEO)
Focado na Taça da Liga, onde os verdes e brancos defrontam o Alverca, o treinador leonino reafirmou a importância da competição e garantiu que, independentemente da rotação que será feita, a ambição de vencer permanece intacta.
“É um troféu que queremos muito ganhar. Apesar de estarmos aqui com menos de 48 horas desde o último jogo, a equipa que entrar amanhã vai mostrar ambição e vontade de vencer, para estar na Final Four e podermos lutar por mais um troféu”.
Sobre o adversário, Rui Borges deixou elogios à formação ribatejana e reconheceu o crescimento do Alverca ao longo da temporada.
“É um Alverca com muitos jogadores novos, que está no seu crescimento natural. Tem sido um pouco irregular, mas é uma equipa com muita qualidade e bons jogadores. Tem um treinador novo, com uma boa ideia de jogo. Portanto, é uma equipa à procura do seu melhor rendimento. Acredito que será um jogo em que vão querer mostrar o que são coletivamente. Será um bom jogo”.
Veja também: Manteigas revela em quem vai votar na 2ª volta das eleições do Benfica
O técnico leonino abordou ainda a questão do calendário apertado e a gestão física do plantel, mostrando tranquilidade e confiança nas opções que tem à disposição.
“Não me vou queixar. É lógico que estamos com um dia a menos de descanso e teremos de fazer várias alterações, mas resta-me estar tranquilo, porque sei como a equipa trabalha e temos vários jogadores que querem mostrar-se”.
Com dois confrontos consecutivos frente ao mesmo adversário, Rui Borges admitiu que as equipas já se conhecem bem, não prevendo grandes surpresas táticas.
“Aqui ou ali pode mudar alguma coisa, mas não acredito que mude muito, porque olhamos sobretudo para o que somos e para as nossas dinâmicas. O Alverca tem insistido no seu crescimento, nunca mudou a sua ideia, e acredito que se vai manter fiel a ela nestes dois jogos”.
Veja também: Comentador do Benfica arrasa Rui Costa: "Exemplo de cobardia" (VÍDEO)
Antes de terminar, o treinador deixou uma mensagem especial aos adeptos, agradecendo o apoio constante e apelando à presença em Alvalade.
“Muito importantes. Quero agradecer o apoio dos adeptos, que tem sido fantástico, em casa e fora. Ontem, em Tondela, foi mais uma demonstração disso. Deixo um apelo para que nos apoiem amanhã: alguns jogadores que não têm tido tantos minutos vão estar em campo, e precisam que Alvalade esteja junto da equipa”.
O Sporting recebe o Alverca esta terça-feira, no Estádio José Alvalade, com o objetivo de garantir a presença na Final Four da Taça da Liga e manter viva a luta por mais um título nacional.
Veja também: José Sá em confronto com adeptos dos Wolves após nova derrota (Vídeo)
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
