O AC Milan deu um passo importante na Liga dos Campeões ao vencer o Girona por 1-0, esta quarta-feira, graças a um golo de Rafael Leão. O triunfo mantém os rossoneri na luta pelo apuramento direto para os oitavos de final, que será decidido na última jornada da fase regular, frente ao Dínamo Zagreb.
Veja também: O gesto polémico de Rui Costa com o árbitro no túnel da Luz após o Benfica-Barça
Satisfação com a equipa e elogios a Leão
Após o encontro, Sérgio Conceição destacou a exibição da equipa e deixou palavras de reconhecimento ao avançado português, autor do único golo da partida.
“A classificação agora é boa, os rapazes têm feito um bom trabalho nesta competição, mas ainda não acabou. Ainda falta um jogo crucial. Estamos num período de evolução e temos de trabalhar muito. Algumas coisas estão a correr bem, outras nem tanto. O mais importante do jogo de hoje é, sem dúvida, o resultado”, afirmou o treinador português, citado pela Gazetta dello Sport.
Conceição sublinhou o espírito demonstrado pelos jogadores:
“Este é o Milan que quero ver em termos de espírito. Os rapazes deram muito esta noite. Além do golo, o Rafael Leão trabalhou muito com e sem bola. Aceita, trabalha e dá o exemplo. Para sermos uma equipa, temos todos de pensar e agir da mesma forma. Não vai ser fácil, mas este é o caminho a seguir”.
Veja também: Os detalhes do acordo fechado entre Anselmi e o FC Porto
Foco na evolução e próximo desafio
Apesar da vitória, Conceição reconheceu a necessidade de continuar a melhorar:
“Na primeira parte criámos muito, o Girona também teve algumas oportunidades, mas, no geral, penso que fomos superiores. Na segunda parte, mais do que vontade de aumentar a vantagem, houve medo. É normal, nesta fase pode acontecer”.
O AC Milan irá decidir o seu futuro na Liga dos Campeões na última jornada da fase de grupos, num duelo crucial frente ao Dínamo Zagreb.