Está fechado o negócio mais caro da história do SC Braga: Pau Victor, avançado espanhol de 23 anos, vai reforçar o emblema minhoto a troco de 12 milhões de euros fixos, mais três milhões dependentes de objetivos. O acordo foi revelado pelo jornalista Ben Jacobs e já está selado entre o Braga e o Barcelona.
Veja também: Ex-treinador do FC Porto deixa conselho a Mora perante hipótese de saída
Pau Victor ultrapassa assim a marca deixada recentemente por Mario Dorgelles, que tinha sido contratado por 11 milhões de euros, mais dois em variáveis, ao Nordsjaelland. O internacional costa-marfinense passa agora para segundo lugar no ranking das contratações mais dispendiosas da SAD arsenalista.
O jogador chega depois de uma temporada em crescendo nos quadros do Barcelona, clube ao qual chegou por empréstimo do Girona na época 2023/24, tendo sido adquirido em definitivo pelos catalães por 2,7 milhões de euros. Ao serviço do Barça B (Barcelona Atlètic), destacou-se com boas exibições ao longo de 29 partidas, o que atraiu a atenção do SC Braga, numa operação que acaba por se tornar histórica para o clube português.
Veja também: Ex-treinador do FC Porto deixa conselho a Mora perante hipótese de saída
O investimento reforça o compromisso do SC Braga em construir um plantel competitivo e com qualidade ofensiva, numa época em que os objetivos passam claramente por garantir o acesso regular às competições europeias e lutar pelo top-3 do campeonato português.