O Benfica venceu o Mónaco por 1-0 na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas o resultado não foi bem digerido pelo emblema monegasco.
Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)
Após o apito final, o diretor-geral do clube, Thiago Scuro, fez duras críticas à arbitragem, chegando mesmo a falar em “escândalo”.
🎙️ “Falámos muito sobre a arbitragem depois desta partida, é triste e dececionante. É a segunda vez que recebemos o Benfica e há decisões que têm um impacto enorme no jogo”, afirmou, aos microfones do Canal+.
O responsável do Mónaco lamentou ainda a expulsão de Al Musrati e o amarelo a Zakaria, que, na sua ótica, também influenciou o desfecho do encontro.
👉 “Ainda falta a segunda mão, temos de jogar bem. Esperamos que os árbitros também possam melhorar. Acho que as decisões tiveram um grande impacto. Pode ser considerado um escândalo quando há um grande impacto. Se gastarmos o nosso tempo a discutir isso, é muito triste para o futebol”.
Veja também: Adepto do Sporting revoltado arrasa Varandas e ainda atira-se a Rui Costa (VÍDEO)
📝 Reclamações junto da UEFA
Esta não é a primeira vez que o Mónaco contesta a arbitragem frente ao Benfica. Após a vitória encarnada no Principado na fase de liga da Champions, a imprensa francesa noticiou que o clube enviou uma exposição à UEFA para contestar o trabalho do árbitro esloveno Rade Obrenovic, alegando não só erros de arbitragem, mas também uma “atitude desajustada” do juiz.
🔜 A segunda mão disputa-se na próxima terça-feira, na Luz, onde o Benfica tentará carimbar a passagem aos oitavos de final da prova.
Veja o vídeo abaixo.