David Jurásek está de regresso ao Benfica. O lateral-esquerdo checo, de 24 anos, não continuará no Hoffenheim, depois de o emblema da Bundesliga ter comunicado oficialmente que não irá acionar a cláusula de opção de compra estipulada no contrato de empréstimo.
Veja também: Convocados na Seleção: Mora em estreia, um regresso e uma ausência surpreendentes
O valor da cláusula estava fixado nos 11 milhões de euros, mas os alemães optaram por não avançar para a contratação definitiva do internacional checo, que assim volta à Luz para integrar o plantel das águias na temporada 2025/26.
Jurásek chegou ao Benfica em 2022/23 proveniente do Slavia Praga, a troco de 14 milhões de euros, mas nunca conseguiu afirmar-se na equipa então orientada por Roger Schmidt, somando apenas 12 jogos oficiais. Seguiu depois por empréstimo para o Hoffenheim, onde ganhou ritmo e minutos, tendo participado em 34 partidas durante a época 2024/25.
Veja também: 👨⚖️ Advogado em cuecas proclama-se “Super-Homem” e acaba detido em Charleston
Com o regresso à Luz, a estrutura encarnada terá agora de decidir o futuro imediato do defesa, avaliando se integrará o grupo principal ou se será novamente colocado no mercado, mediante as movimentações do plantel e da eventual saída de Álvaro Carreras, que continua a ser associado ao Real Madrid.