adeptos-logo
Nacional
03/05/25

Mora revela provocação de jogador do Moreirense que correu mal

Jovem médio do FC Porto destaca-se com golo e assistência na vitória sobre o Moreirense, consolidando-se como uma das promessas do Dragão.

Na vitória do FC Porto por 3-1 frente ao Moreirense, Rodrigo Mora foi uma das figuras em destaque. O jovem médio, de apenas 17 anos, assistiu para o terceiro golo dos dragões, num lance que descreveu com confiança:  

Por acaso, o lateral-direito, o Dinis Pinto, começou a falar, a dizer: 'vais para a esquerda, vais para a esquerda'. Desafiou-me, eu aceitei e deu golo”. 

 

A jogada começou com Mora a receber a bola no flanco esquerdo, enfrentando o defesa adversário num um-para-um. Com habilidade, ultrapassou o oponente e assistiu Samu para o golo, selando o resultado final.  

O jogador confessa que não esperava ter esta influência na equipa com tão tenra idade.

"Não, nunca me passou pela cabeça. Tem sido algo natural. Está a acontecer muito rápido, mas só tenho de agradecer a todos, ao staff e aos colegas, que me têm ajudado e contribuído para isso".

"Às vezes consigo desbloquear, mas penso que, tal como eu, também o Pepê e o Fábio [Vieira] são jogadores que o conseguem fazer. É importante também ter esses jogadores e ter também toda a equipa a ajudar a criar espaços para que eu, o Fábio e o Pepê, por exemplo, consigamos desbloquear jogos".

Veja também: Mulher descobre traição de Artur Jorge de forma insólito

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!