adeptos-logo
Nacional
30/09/25 às 22:35

A reação de Mourinho à derrota do Benfica diante do Chelsea

O Benfica não conseguiu evitar a derrota no regresso de José Mourinho a Stamford Bridge. Saiba mais.

O Benfica não conseguiu evitar a derrota no regresso de José Mourinho a Stamford Bridge. Ainda assim, o treinador sublinhou que a exibição deixa sinais de confiança para o futuro.

“Não vou estar com muitos rodeios. Uma derrota é sempre uma derrota, por muito bem que se jogue ou imerecida que seja. Isso é uma verdade que não quero esconder dos meus jogadores, inclusive já falámos sobre isso. Mas há perder e perder. Há perder e ter vergonha de sair de casa no dia seguinte, e há perder e ter a sensação de que se fizeram muitas coisas bem, que se teve atitude e coragem. Jogou-se olhos nos olhos contra uma boa equipa, perdeu-se mas poderia ter-se conseguido um resultado diferente. Com tão pouco tempo para treinar, termos coisas para nos agarrarmos... Acho que este é o nosso jogo mais conseguido. Equipa muito estável, organizada, sem problemas do ponto de vista tático, defensivos”, afirmou à Sport TV.

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)

O treinador explicou a quebra física nos minutos finais: “Entramos naquela fase dos 75 minutos, em que sinto que temos gente cansada. Lukebakio cansado, Sudakov cansado, os três médios com amarelo e o jogo ia partir-se... Também o queríamos partir. O Chelsea, fortíssimo na transição, faço mudanças para tentar dar outra frescura e intensidade. Mas eles tinham no banco jogadores melhores do que aqueles que estavam a jogar... Quando vou provocar o Malo Gusto com o Schjelderup, eles metem o [Reece] James. Acabaram por se aguentar”.

Mourinho não deixou passar em claro a arbitragem: “Tenho a sensação, e não quero afirmar porque não quero ser idiota se errar, que o João Pedro poderia ter visto o segundo amarelo muito antes numa bola com o Otamendi. Na UEFA os árbitros seguem muito os livros. O segundo amarelo do Florentino em Istambul é muito 'by the book'. No último fim-de-semana o Chelsea perde porque joga com um a menos, e hoje, se isso acontece, o jogo iria com certeza virar”.

Veja também: Vieira irrita-se com palavras de Rui Costa e solta palavrão em direto (VÍDEO)

Quanto ao golo sofrido, considerou-o frustrante: “A equipa foi tão perfeitinha nas coberturas, no jogo zonal. Penso que dois jogadores interpretaram o mesmo movimento de penetração. O Dedic vem demasiado dentro quando se calhar não era preciso. E depois a bola vai para o segundo poste no Garnacho. Digo-lhe honestamente: o Chelsea mete desenhos posicionais e desenhos difíceis em campo, tem jogadores que pensam rápido com e sem bola. Tiram o Garnacho, metem o Gittens... É difícil. Os rapazes portaram-se bem”.

Apesar do desaire, Mourinho destacou a atitude do grupo e a ligação com os adeptos: “Só se recupera com bons resultados, mas na ausência de um bom resultado ter uma boa performance... Depois de perder com o Qarabag, de certeza que não quiseram sair de casa no dia seguinte. Mas amanhã, se quiserem ir jantar à Avenida da Liberdade, acho que ninguém os vai insultar. A atitude foi positiva. Ainda por cima para mim, que sou resultadista. Derrota é derrota, mas há perder e perder”.

Veja também: Varandas arrasador na resposta às queixas do Benfica sobre a arbitragem

E a fechar, deixou um aviso para o clássico frente ao FC Porto: “O FC Porto é uma ótima equipa, está num momento fantástico. Ganha tudo, marca golos, não sofre... Mas acho que quem chega aqui e joga desta maneira... obviamente [o FC Porto] tem de estar preocupado”.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!