A nova direção do FC Porto, liderada por André Villas-Boas, está a considerar um corte de relações institucionais com o Sporting, devido ao desagrado com recentes posições assumidas pelo clube de Alvalade e pelo seu presidente, Frederico Varandas.
Veja também: Jato privado de Ronaldo preso em Inglaterra - Saiba o motivo
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o mal-estar entre os dois emblemas tem como principais motivos:
🔹 O silêncio do Sporting após a morte de Pinto da Costa – o clube leonino foi um dos poucos da Liga Portugal que não emitiu qualquer nota de pesar pelo desaparecimento do ex-presidente portista.
🔹 Declarações de Varandas sobre arbitragem – em entrevista ao canal do clube, o líder leonino levantou questões sobre várias decisões arbitrais, algumas delas envolvendo diretamente o FC Porto.
“O santo que quer controlar o futebol português” 😤
O desagrado dos dragões ficou evidente na edição desta sexta-feira da newsletter oficial do clube, “Dragões Diário”, onde se lê uma crítica direta a Varandas:
“O santo que quer controlar a todo o custo o futebol português.”
Veja também: FC Porto arrasa entrevista de "santo" Varandas: "Deixe-se de hipocrisias"
Quando assumiu a presidência, Villas-Boas defendeu uma relação mais equilibrada entre os chamados ‘três grandes’, promovendo o diálogo e a cooperação pelo bem do futebol português. No entanto, o atual presidente azul e branco acredita que Varandas extremou a sua posição e tem dirigido críticas sobretudo ao FC Porto, deixando o Benfica de fora do discurso.
Ruptura total ou afastamento estratégico? 🤔
Para já, a decisão oficial do FC Porto será um afastamento estratégico em relação ao Sporting, evitando contactos institucionais e colaborativos. No entanto, um corte formal de relações não está descartado, podendo ser adotado caso as tensões entre os dois clubes se agravem nos próximos tempos.
A relação entre FC Porto e Sporting tem conhecido altos e baixos ao longo dos anos, mas este novo episódio poderá significar um regresso às posições de confronto que marcaram o passado recente dos dois clubes.
Veja também: Família de Pinto da Costa lança comunicado com farpas - ÚLTIMA HORA